PUBLICIDADE

União estréia no estadual hoje e enfrenta Nova Xavantina

PUBLICIDADE

O União Esporte Clube, faz hoje a estréia no estádio Luthero Lopes, na atual temporada. O Colorado, comandado por Marcos Birigui, pela primeira vez entra em campo no estádio onde manda os jogos em uma partida válida pelo Estadual 2008, às 16 horas, diante do Nova Xavantina. O Colorado não vence no Luthero desde o dia cinco de agosto, quando massacrou o Juventude de Primavera do Leste pelo placar de 6 a 0. O fato de ficar tanto tempo sem vencer em casa não preocupa o técnico Marcos Birigui. “Tabus foram feitos para ser quebrados”, avisa.

Para o jogo, Birigui decidiu mandar a campo um União modificado, se comparado ao time que perdeu na estréia diante do Alto Araguaia, na primeira rodada do Estadual. A principal modificação é de ordem tática. O técnico, pelo menos para esse jogo, resolveu abrir mão do esquema 3-5-2, que sempre utilizou nas equipes que treinou em Mato Grosso, para colocar o “Glorioso” no 4-4-2. “Fiz essa mudança em razão de não ter os três zagueiros em condições de jogo. O Souza é canhoto e já tenho o Josias e o Rodrigo ainda não está em condições”, explicou Birigui.

No novo esquema, o jogador Ivan que na estréia atuou como terceiro zagueiro, vai jogar agora como volante ao lado de Rafael que entrou no lugar no Macaé, que ficará no banco de reservas. Mais à frente vão jogar Rocha e Da Silva e, no ataque, a dupla de Birigui será Serginho e Diogo, o Diogol, que faz a reestréia com camisa do Glorioso, após retornar do futebol de Portugal. O jogador Gavião deve ficar no banco de reservas. “O Serginho está muito bem e resolvi mantê-lo na equipe, pois o Gavião só voltou a treinar na quarta”, disse o técnico do União. Gavião viajou durante a semana para resolver problemas de ordem particular.

Para a partida, o técnico sabe da necessidade de vitória diante do Nova Xavantina, mas mantém o discurso de respeito ao adversário. “Não tem essa de jogo fácil no futebol de Mato Grosso. O nosso campeonato é equilibrado. O que eu digo é que vamos buscar o três pontos e isso é o que nos interessa”, disse.

O jogador Diogo, o maior artilheiro do Colorado depois de Gilson Lira, reestréia hoje com a camisa do Colorado. Diogol, como é chamado pela torcida do União, estava ontem tranqüilo em relação ao jogo. “Estou tranquilo, mas se tiver oportunidade de marcar, com certeza estarei lá”, disse o jogador.

Diogo também revelou que está com saudades do carinho da torcida colorada. “Sem dúvida, a paixão dessa torcida marca mesmo, e lógico que eu estou com vontade de matar essa saudade”, garantiu o craque do Colorado.

A última temporada que o jogador defendeu as cores do União foi em 2006. Depois disso, Diogo foi jogar na Europa, passando pelo futebol de Portugal, até retornar ao Colorado por empréstimo para jogar esse Estadual.

O União tem hoje a chance de, dentro de casa, conquistar a primeira vitória neste Estadual. O Nova Xavantina, por outro lado, vem de dois empates seguidos.

União: Perereca, Cleidir, Josias, Ataliba e Cacá; Ivan, Rafael, Da Silva e Rocha, Diogo e Serginho. Técnico: Marcos Birigui
Nova Xavantina: Rodney; Alicinho, Nunes, Manga e Carreirinha; Foguete, Cristiano, Guilherme e Vanderson; Somália e Amiltinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE