O Fluminense se reabilitou do último resultado quando só empatou com o Macaé ao golear o América por 6 a 1 em partida disputada nesta quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. A vitória fez o Tricolor das Laranjeiras se isolar na segunda colocação do Grupo A com 14 pontos, um a menos do que o líder Flamengo que ainda joga nesta quinta-feira. Já o América segue a sua caminhada em direção à segunda divisão.
O Diabo rubro perdeu todos os seis jogos do qual participou. Foi uma vitória alcançada sem muita dificuldade. A fraqueza do adversário permitiu até que o trio atacante formado por Leandro Amaral, Dodô e Washington conseguisse bons momentos, sempre com o apoio de Conca que substituiu Thiago Neves, servindo a seleção, e proporcionou bons lançamentos aos companheiros. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Flamengo no mais tradicional clássico carioca enquanto o América vai tentar conseguir seu primeiro ponto diante do Cardoso Moreira.
O primeiro tempo foi tranqüilo para o Tricolor das Laranjeiras. Apesar das modificações feitas por Renato Gaúcho o time não teve problema para dobrar o fraco adversário. Mas o primeiro lance de perigo foi do América aos quatro minutos em chute de Lourival que Fernando Henrique que substituiu Diego defendeu parcialmente para depois segurar com firmeza.
No meio campo, o argentino Conca tentava dar mais velocidade ao ataque e depois de muito insistir, o Fluminense chegou ao primeiro gol aos 18 minutos. Depois da cobrança de escanteio a bola sobrou para Leandro Amaral cruzou da direita e o zagueiro Roger cabeceou com violência para marcar o primeiro gol.
O América tentou reagir e chegou a ameaçar em cobrança de falta que bateu no travesssão tricolor aos 22 minutos. Aos 26,o Fluminense chegou ao segundo gol em lance de bola parada. Conca levantou a bola na área e Washington subiu mais que a zaga e cabeceou para ampliar o marcador. O time de Renato Gaúcho seguiu dominando e desperdiçando chances para marcar. Aos 38 minutos, em novo cruzamento de Conca, Leandro Amaral cabeceou na trave.
Aos 42 minutos, Conca deu um susto em Fábio Carvalho com um chute rasteiro que passou perto da trave e no minuto seguinte, Dodô fez boa jogada individual e chutou rasteiro, mas a bola acabou saindo no último lance importante da etapa inicial.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma disposição ofensiva, certamente alertado pelo técnico Renato Gaúcho para não repetir os erros cometidos nos últimos jogos quando saiu na frente e depois se acomodou. A pressão tricolor se transformou no terceiro gol aos 10 minutos quan do Leandro Amaral arrancou pela esquerda desde a intermediária e rolou para Dodô, que com a categoria habitual,tocou a bola fora do alcance do goleiro Fábio Carvalho.
A torcida ainda festejava o terceiro gol quando Dodô retribuiu o presente para Leandro Amaral aos 16 minutos. Dodô entrou pela esquerda e rolou para Amaral que passou da bola nas teve tempo de virar e chutar pelo alto para marcar. Completamente batido, o América quase não incomodava a defesa tricolor e o Fluminense acabou marcando o quinto gol aos 25 minutos, novamente com Washington que recebeu de Dodô, iludiu o marcador e bateu sem chances de defesa para Fábio Carvalho.
Aos 41 minutos quando os dois times pareciam satisfeitos, o América marcou seu gol numa jogada bisonha do goleiro Fernando Henrique que rebateu com os pés a bola em cima de Bruno Carvalho que mandou para as redes. Dois minutos depois, Conca deu passe perfeito para Leandro Amaral que penetrou na área e encobriu o goleiro Fábio Carvalho para marcar o sexto gol, definindo o placar do jogo.