PUBLICIDADE

Juventude acaba com a invencibilidade do Internacional no Gauchão

PUBLICIDADE

Caiu mais um invicto no Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando no Beira-Rio, o Internacional foi surpreendido por 1 a 0 no clássico com Juventude e perdeu a chance de assumir a primeira posição no grupo 2.
O resultado deixou tanto o Colorado como o Ju com sete pontos. Apesar disso, o time da capital gaúcha continua na frente de seu rival por possuir um melhor saldo de gols. No dia 10 de fevereiro, o Inter tenta se reabilitar diante do Brasil de Pelotas, enquanto seu oponente desta sexta mede forças com o Guarany.

Mesmo longe do Alfredo Jaconi, os visitantes foram mais ofensivos no primeiro tempo, criando mais jogadas perigosas. A primeira delas veio aos dez minutos, quando Márcio Goiano chutou forte e obrigou Renan a fazer uma boa defesa. A resposta veio no minuto seguinte, com uma bomba de Iarley bem defendida por Michel Alves.

Melhor em campo, o Juventude tirou o zero do placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Em uma falha da zaga, Maycon achou Mendes sozinho na área. Cara-a-cara com o goleiro adversário, o atacante não desperdiçou, estufando a rede.

O gol deu mais ânimo à equipe de Caxias do Sul, que voltou a ameaçar aos 21 minutos, em uma cobrança de falta de Laerte, que parou nas mãos de Renan. Aos 38 minutos, Maycon passou por Orozco e, sem marcação, chutou na rede pelo lado de fora.

A melhor chance dos anfitriões apareceu aos 42 minutos. Em um lançamento de Sidnei, Iarley dominou dentro da área e dividiu com Michel Alves, que se deu melhor no lance, salvando seu time.

Na etapa final, o treinador Abel Braga lançou sua equipe ao ataque, colocando Andrézinho, Roger e Adriano no lugar de Edinho, Wellington Monteiro e Ramon, respectivamente. Mesmo assim, a primeira chance dos donos da casa no segundo tempo só veio aos 19 minutos, em um cruzamento de Alex que achou Marcão livre na área. Contudo, o zagueiro cabeceou em cima do goleiro adversário.

A partir daí, só deu Inter. Alex assustou aos 32 minutos em uma cobrança de falta que passou raspando o travessão. No minuto seguinte, Adriano invadiu a área pela direita e bateu cruzado, obrigando o Michel Alves a se esticar todo para fazer a defesa. O goleiro dos visitantes voltou a aparecer aos 38 minutos, quando espalmou para longe um desvio de Fernandão após um cruzamento da esquerda.

Jonas também teve sua chance. Aos 41 minutos, ele recebeu na direita e invadiu a área, porém chutou em cima de Michel Alves. Contudo, em um contra-ataque, Igor quase definiu o jogo para os visitantes. Ele avançou sem marcação em direção ao gol, mas chutou a bola no pé da trave. Mesmo assim, o Juventude conseguiu segurar a vantagem mínima e sair vitorioso do clássico Em outro jogo da rodada, o Veranópolis passou pelo Brasil por 2 a 1. A derrota colocou o time de Pelotas na penúltima posição da chave 2, com apenas três pontos, enquanto seu adversário chegou aos seis na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE