PUBLICIDADE

Birigüi ignora folia e exige mais trabalho no União

PUBLICIDADE

O técnico do União, Marcos Birigüi, disse ontem, que o momento não é de desespero, após a derrota logo na estréia para o Alto Araguaia. Ele, que já conquistou dois títulos estaduais comandando o Vila Aurora em 2005 e Cacerense em 2007, reconhece que o time não fez uma boa partida, principalmente na primeira etapa, quando sofreu o gol que determinou o resultado negativo.

De folga na tabela dos jogos de sábado de Carnaval, dia 2 de fevereiro, o União só volta a atuar pelo Estadual no dia 9, contra o Nova Xavantina, às 20h10, no Luthero Lopes. Para esta partida, Birigüi já poderá contar com a dupla de atacantes Dhiogo e Gavião, este vice- artilheiro do Campeonato Gaúcho do ano passado, defendendo o Brasil de Pelotas. Além disso, o zagueiro Rodrigo, vindo do futebol da Europa, também estréia no Colorado.

Com estes reforços, o treinador unionino acredita que ganhará mais qualidade técnica para conseguir a reabilitação e poder acalmar os ânimos dos mais “aflitos” e passar segurança à exigente e fanática torcida do União.

Na retomada aos trabalhos na manhã de ontem, Marcos Birigüi reuniu o elenco de jogadores para conversar, a fim de evitar qualquer tipo de pressão neste início de campeonato.

“Não há motivo para desespero. Foi apenas o primeiro jogo do Estadual e temos muitos jogos para recuperarmos. Não foi nenhum jogo decisivo para ficarmos cabisbaixos, vamos dar a volta por cima”, disse o treinador Colorado.

Para dar maior padrão de jogo e encontrar a formação ideal para o restante do Campeonato Mato-grossense, Birigüi adiantou que não haverá folga para o elenco durante o período carnavalesco. Nada de folia.

“Não tem nada de folga, iremos trabalhar todos os dias até à véspera do confronto contra o Nova Xavantina”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE