Home Fale conosco Receba o boletim
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PLACAR
CAMPEONATOS
REGRAS
ESTATUTO
DO TORCEDOR
FUTEBOL NA REDE
Futebol/Campeonato Carioca – (27/01/2008 18:01:14)
Em 20 minutos, Botafogo supera Americano por 3 a 0
Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ) – O Botafogo segue como a equipe de melhor campanha no Campeonato Carioca em 2008. Jogando novamente no estádio João Havelange, os comandados do técnico Cuca fizeram uma bela partida e venceram com facilidade o Americano de Campos por 3 a 0, na tarde deste domingo.
Túlio, Jorge Henrique e Zé Carlos marcaram para o Fogão, que chega aos nove pontos em três partidas e lidera o grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. O Americano se mantém na lanterna sem pontos ou gols na temporada.
O confronto começou com a duas equipes criando oportunidades de gol nos primeiros minutos. Mal a bola rolou, Triguinho cobrou lateral para Lúcio Flávio, que chutou do bico da área e mandou com perigo por cima do gol de Wender. Na seqüência, Alexandre recebeu na intermediária do Bota, se livrou da marcação e entrou livre na área, mas tocou em cima de Castillo quando o goleiro saía do gol.
Daí em diante, só deu Fogão, que sufocou a equipe de Campos em seu campo e não demorou a marcar. Aos seis minutos, depois de uma troca de passes, Jorge Henrique achou Túlio penetrando livre na área pela direita. O meia chutou certeiro sem chances para Wender.
O Americano dava muitos espaços para o Botafogo chegar, e a equipe de Cuca trabalhava com velocidade e explorando as laterais. Dominando inteiramente o jogo, o Fogão marcou o segundo aos 21: Wellington Paulista foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Jorge Henrique entrar de carrinho e empurrar para o gol.
Jogando fácil, o alvinegro da capital ainda disperdiçou várias oportunidades para ampliar na primeira etapa, mas foi para os vestiários com dois de vantagem. Na volta para o segundo tempo, a tônica do jogo permaneceu a mesma, e aos três minutos o gol finalmente saiu.
Em uma bela jogada de conjunto, Lúcio Flávio coboru falta pela direita, Wellington Paulista tocou de primeira da meia lua e achou Jorge Henrique na direita da área. O atacante levantou do outro lado para Zé Carlos entrar de cabeça e, de frente para o gol, testar para o fundo das redes.
Com três a zero e o resultado definido, as duas equipes fizeram suas três substituições, e o Bota continuou jogando fácil e perdendo gols. Aos 16, em jogada de velocidade pela esquerda, Triguinho penetrou na área e cruzou rasteiro. Alessandro entrou e perdeu gol incrível da pequena área, tocando por cima do gol.
Aos 24, novamente o lateral Triguinho avançou pela esquerda, se livrou da marcação e entrou na área. Desta vez ele tentou para o gol e a bola passou raspando no travessão. Aos 32, o Americano tentou chegar. Num cruzamento de Bruninho, Isaías cabeceou com perigo, à esquerda do gol de Castillo.
No final, foi pouco para o Carrossel Alvinegro, que mostrou futebol para um placar mais dilatado. Líder isolado do Grupo B, o Botafogo encara o Mesquita na quarta rodada, também no Engenhão, às 19h30. Já o Americano joga no mesmo dia, em Campos, diante da Cabofriense, às 16 horas.