Em seu terceiro compromisso no Campeonato Carioca, o Flamengo tem um adversário indigesto pela frente, neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. Após passar por Boavista e Cardoso Moreira, o Rubro-Negro enfrenta o Duque de Caxias, que goleou o América-RJ na estréia e, por pouco, não aprontou para cima do Fluminense, quando chegou a estar vencendo por 2 a 0 e permitiu a virada.
No Flamengo, o técnico Joel Santana conhece bem os perigos do adversário, afinal trabalhou com o atacante Viola no Vasco em 2000, quando conquistaram a Copa João Havelange e a Copa Mercosul. Hoje no Duque de Caxias, o veterano artilheiro ainda merece atenção especial. ‘O Viola é um grande jogador e sempre dá trabalho, mas confio nos meus jogadores e sei que eles estão prontos para fazer uma grande partida’, comentou.
O treinador rubro-negro também se mostra preocupado em não deixar espaço para tropeços de sua equipe antes da última rodada da Taça Guanabara, quando o Flamengo faz o clássico com o Fluminense, no dia 10 de fevereiro. ‘Nosso pensamento é conseguir chegar na partida contra eles já com alguma vantagem na pontuação, mas sabemos que isso será difícil. E temos que seguir fazendo a nossa parte’ ressaltou Joel.
Um dos destaques na goleada da última quinta-feira, o lateral-direito Leonardo Moura espera conseguir mais uma boa exibição para chamar a atenção da dupla da seleção brasileira, formada por Dunga e Jorginho. ‘Sei que é importante manter uma regularidade aqui no Flamengo se eu quiser realizar o meu sonho de chegar à seleção brasileira’ afirmou o lateral.
O desfalque novamente no Flamengo será o meia Renato Augusto, que sofreu um afundamento no malar e só deve voltar aos campos em março. Desta maneira, Marcinho deve ganhar nova oportunidade de formar dupla com Souza, que balançou a rede nas duas primeiras rodadas do Carioca. ‘Comecei bem o ano e espero conseguir manter este ritmo nos próximos jogos. É sempre bom para um atacante estar marcando gols’, salientou Souza.
No Duque de Caxias, a expectativa é de que o time possa repetir a atuação que teve no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense. Os jogadores se mostram incomodados com alguns comentários que dizem ter lido e ouvido na imprensa carioca antes do duelo da última quarta. ‘Muitos acharam que seria um jogo-treino para o Fluminense, mas dentro de campo não foi bem assim não. Nós vamos brigar e incomodar muito’, afirmou Edivaldo.
Ficha Técnica
Flamengo x Duque de Caxias
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha e Paulo Sérgio Durães
Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Jônatas, Toró e Ibson; Marcinho e Souza
Técnico: Joel Santana
Duque de Caxias: Fernando; Eduardo, Alessandro, Daniel e Allan Fernandes; Marcelo Cardoso, Silva, Renatinho e Madson; Edivaldo e Viola
Técnico: Manoel Neto