O bicampeão da Copa Mato Grosso estreou no Campeonato Mato-grossense de Futebol, empatando em 0 a 0, neste sábado à noite. Jogando em Lucas do Rio Verde, o time comandado pelo experiente Nestor Simionatto não conseguiu furar a defesa do Tangará da Serra que só assustou no primeiro tempo com uma bola raspando a trave. Nos outros 80 minutos, foram poucas vezes que o Tangará atacou. Ficou fechado na defesa, explorou poucos contra-ataques e estreou bem, marcando o primeiro ponto.
O Luverdense literalmente bombardeou o Tangará. Choveu, o campo ficou pesado e muitos jogadores caíram de rendimento. O capitão Odil tentou pelo menos 4 vezes marcar, uma delas de cabeça, mas o goleiro Daniel, do Tangará, foi o principal destaque da partida – embora quase levou um frango no 2º tempo.
No segundo tempo, o técnico Nestor Simionatto mudou o Luverdense. Colocou Jair e Robinho, mas o ritmo de jogo não teve diferença considerável. O técnico Paulo Roberto, do Tangará, manteve o time fechado na defesa e garantiu o empate sem gols.
O técnico do Luverdense, Nestor Simionatto, disse que o Luverdense teve o “total controle do jogo, criou muitas oportunidades mas não fizemos
uma grande partida. Não vamos achar desculpas, mas falta ritmo. É natural que os jogadores não tenham a melhor condição. Mas poderíamos ter vencido”, disse.
O Luverdense fará a segunda partida no campeonato no próximo dia 2, contra o Sorriso.