PUBLICIDADE

Fluminense tropeça e fica no empate com Macaé

PUBLICIDADE

O Fluminense voltou a jogar mal na noite chuvosa deste sábado contra o Macaé, no Maracanã. Mas desta vez a reação não veio e o Tricolor das Laranjeiras não saiu de um empate em 2 a 2, para frustração de sua torcida. Thiago Neves abriu o placar para o Flu no primeiro tempo, mas, antes do intervalo, o Macaé virou com Steve e Jones. Na segunda etapa, Cícero, de cabeça empatou.
Demonstrando ainda falta de entrosamento com a chegada de vários reforços para a temporada, o Fluminense não se apresentou como um conjunto organizado em campo. Assim como no meio de semana diante do Duque de Caxias, foram muitos os erros de passe no Tricolor, que encontrava dificuldade em achar espaços para penetrar na defesa macaense.

O jogo começou preso no meio-campo, e a primeira boa chance foi dos visitantes. Aos 11 minutos, Ygor bobeou e perdeu a bola para Jones, que chuta da entrada da área e a bola tirou tinta da trave de Diego.

Mas se o conjunto não funcionava, o Flu contou com o talento de Thiago Neves para abrir o marcador. Após um cruzamento da direita de Gabriel, a defesa rebateu e a bola sobrou para Thiago Neves, que, da linha da área, tocou por cima do goleiro Cássio adiantado, aos 21.

O gol tranqüilizou a torcida Tricolor, dando a impressão de que o sofrimento de quarta-feira não se repetiria.

Entretanto, o empate do Macaé não tardou. Aos 26, escanteio pela esquerda é cobrado curto. Steve recebe, se livra da marcação, entra na área e solta a bomba. A bola desvia em Washington e engana Diego.

A esta altura, a torcida começava a vaiar e o técnico Renato Gaúcho gritava muito com a equipe da área técnica.

O Macaé, por sua vez, passou a dominar e partiu em busca da virada, que chegou aos 41. Bola de pé em pé, alçada na área, Diego sai mal e Jones toca para o fundo das redes.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. O Flu até que ameaçou uma reação, mas o Macaé continuava melhor. Até que aos dez minutos, o técnico Tita tira o atacante Bruno Mezenga e coloca o meia Zada, na tentativa de segurar o jogo.

A atitude macaense teve um alto custo, pois o Flu, que também mudou tirando os laterais Gabriel e Gustavo Nery para as entradas de Cícero e Júnior César, passou a pressionar. O empate veio aos 17: Thiago Neves cobra falta da direita do ataque, levanta na área, e Cícero sobe mais que a marcação e cabeceia no canto direito de Cássio.

O gol levantou a torcida Tricolor, que passou a empurrar a equipe para o ataque. O time correspondeu e foi com tudo em busca da virada, enquanto o Macaé, acuado em seu campo, tentava explorar os contra-ataques em velocidade.

O jogo ficou franco. Aos 33, Arouca levanta a bola na área e Dodô, livre, cabeceia nas mãos de Cássio. O Macaé respondeu aos 40 e quase marca: Jones recebeu livre, avançou em velocidade, mas na hora da conclusão finalizou muito mal. No final, mesmo com os quatro minutos de acréscimo, o placar ficou nos 2 a 2.

Com o resultado, o Flu vai a sete pontos e deixa a oportunidade para o Flamengo assumir a liderança isolada do grupo A da taça guanabara diante do Duque de Caxias, neste domingo. A chance de se reabilitar virá na próxima terça-feira diante do Volta Redonda, às 19h30, novamente no Maracanã.

Já o Macaé, que está invicto no primeiro turno, soma cinco pontos e vai com moral para o confronto diante do Flamengo, na quarta, também no Maraca às 19h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE