Quatro jogos, quatro vitórias. O início arrasador da Ponte Preta no Campeonato Paulista já está começando a deixar os grandes clubes do Estado com os cabelos em pé.
Neste sábado, a Macaca 100% não tomou conhecimento do São Caetano, atual vice-campeão paulista, e acumulou seu quarto êxito na competição com uma vitória incontestável por 3 a 0, garantindo a ponta isolada até a próxima rodada.
O experiente zagueiro César, ex-Portuguesa, aos 19, e Marcelo Soares, aos 45 minutos do primeiro tempo, ambos de cabeça, deram aos donos da casa a tranqüilidade necessária para retornar na etapa final apenas para administrar o resultado.
Atuando com serenidade, os comandados do técnico Sérgio Guedes, ex-goleiro da própria Ponte Preta e do Santos, ainda encontraram tempo para ampliar o marcador com o atacante Wanderley, aos 12 minutos.
A vitória poderia ter sido ainda mais elástica, mas a Ponte Preta diminuiu um pouco o ritmo e acabou não conseguindo concluir com exatidão as demais chances criadas até o apito final do árbitro, estacionando nos 3 a 0 no placar.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. A líder campineira terá pela frente o Bragantino, às 19h30, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista. O Azulão joga no mesmo horário, no Bruno José Daniel, em Santo André, diante do Noroeste.