PUBLICIDADE

Após tropeço, Grêmio busca reabilitação ante Santa Cruz

PUBLICIDADE

Depois do decepcionante empate por 1 a 1 com o Sapucaiense em São Leopoldo, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, às 18h30, no estádio Olímpico, buscando retomar a liderança da chave 1 do Campeonato Gaúcho e se reabilitar após cair de rendimento na rodada passada.
Após o primeiro tropeço na temporada, jogadores e o técnico Vágner Mancini concordaram que o time caiu muito em relação à estréia, quando bateu o 15 de Novembro por 3 a 0, mas mostraram-se confiantes para o duelo deste sábado. Para o comandante, a torcida precisa ter paciência, já que esta oscilação é normal no início de temporada.

Por isso, Mancini evita fazer modificações no time. O zagueiro Wagner, por exemplo, será mantido mesmo após não atuar bem ante o Sapucaiense. ”Se eu tirá-lo a insegurança vai bater. Temos que dar apoio nessas horas porque vamos precisar da maturidade dele”, afirmou.

No entanto, o treinador tricolor, apesar de não ter confirmado, deverá fazer uma alteração. Autor do único gol do Grêmio no tropeço da última quarta-feira, o atacante Tadeu, elogiado, sairá de titular ante o Santa Cruz. Ele formará a dupla de ataque com Jonas, que foi poupado do último jogo por conta de um desgaste muscular. Assim, Reinaldo vai para a reserva.

Embalado após conseguir o seu primeiro triunfo no Gauchão na última quarta-feira, quando bateu o Novo Hamburgo por 2 a 0, o Santa Cruz busca surpreender o Grêmio fora de casa para entrar na zona de classificação do grupo.

Líder em campo – Ainda neste sábado, mais dois jogos movimentam a terceira rodada do Gauchão, todos válidos pela chave 1. Líder do grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Caxias visita o Novo Hamburgo sem Kempes, lesionado, e Júlio César, suspenso. Waldir e Emanoel serão seus substitutos.

Fechando a rodada deste sábado do Campeonato Gaúcho, a Ulbra recebe o lanterna 15 de Novembro às 19h30, em Canoas. Quarto colocado, com três pontos, o time da casa tenta se reabilitar após a derrota por 2 a 1 para o Esportivo no meio de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE