A rivalidade de Corinthians e São Paulo não desviou a opinião do goleiro Felipe sobre o adversário Rogério Ceni. Apesar das boas atuações que fez pelo Timão na temporada passada, o arqueiro alvinegro adotou a humildade para elogiar o rival, apontando-o como o melhor goleiro do Brasil.
“É o melhor goleiro do Brasil, ele está um passo à frente. O Brasil está muito bem servido de goleiro, com muitos jovens surgindo, mas o Rogério está há bastante tempo nesse nível alto. Nós, que estamos começando agora, pensamos em chegar ao nível que ele está”, afirmou.
Felipe, inclusive, explicou que não acharia uma vergonha levar gol do rival. “Se fosse um goleiro qualquer, um João-ninguém que batesse o tiro de meta, eu ficaria preocupado. Mas ele é o maior goleiro artilheiro do mundo, não seria demérito levar gol”.
O goleiro corintiano ainda explicou que, apesar de Rogério marcar gols, a maior virtude do arqueiro adversário é mesmo são as defesa. “Debaixo do gol, independente de ser um rival, temos de tirar os frutos dos bons atletas. É bom dar uma olhada para chegar um dia onde ele chegou”, concluiu.