A rivalidade entre São Paulo e Corinthians, que se aflorou nos últimos quatro anos pelo longo tabu que o time do Morumbi manteve até novembro do ano passado, pode começar e terminar neste domingo, quando os rivais se enfrentam no estádio do Morumbi.
Com o rebaixamento do Corinthians à série B do Campeonato Brasileiro, o jogo válido pela quarta rodada do Paulista pode ser o único encontro entre são-paulinos e corintianos na atual temporada.
A única maneira dos rivais se enfrentarem novamente em 2008 seria em uma hipotética semifinal ou final do Estadual, o que, no ano passado, não ocorreu, pois apenas o São Paulo conseguiu se classificar para disputar o mata-mata.
“É uma coisa que pode acontecer [ter apenas um clássico], mas tudo porque o Corinthians fez uma má campanha no ano passado que culminou na queda à segunda divisão”, cutucou o são-paulino Jorge Wagner.
Os corintianos preferiram adotar um discurso mais otimista. “Se for o único clássico mesmo, eu espero que o Corinthians possa sair vencedor e o torcedor possa deixar o Morumbi comemorando bastante”, comentou o volante Perdigão.
“Não é uma coisa que pensamos quando vamos entrar em campo, mas, se for o único, é bom conseguir uma vitória”, completou o zagueiro Chicão.
Apesar de o rival estar na Série B, Jorge Wagner não vê um clássico enfraquecido. Pelo contrário. “O clássico contra o Corinthians é um jogo que todo jogador quer estar. É uma oportunidade de mostrar mais o seu valor”, afirmou. “A visibilidade nesse tipo de partida é maior”, emendou.
Chicão compartilha do mesmo pensamento do rival. “Não é porque o Corinthians está na Série B que não é um clássico. Corinthians e São Paulo sempre será um clássico e queremos conquistar uma vitória”, finalizou o corintiano.