O Luverdense Esporte Clube, versão 2008, teve um teste de fogo nesse sábado à tarde.
Antes da estréia no campeonato mato-grossense, marcada para o próximo sábado, contra o Tangará, era necessário realizar pelo menos uma partida amistosa, para que o técnico Nestor Simionatto pudesse tirar suas conclusões em relação ao grupo.
O adversário escolhido para testar a nova equipe do Luverdense foi o Operário de Várzea Grande e como já era previsto, foi um jogo de muita movimentação e bastante disputado. O resultado final foi o empate, por 1 a 1.
Logo no começo da partida, antes que o time do Luverdense pudesse se encontrar no gramado o Operário abriu o placar. Eram jogados sete minutos do primeiro tempo, quando a arbitragem marcou uma penalidade a favor do tricolor de Várzea Grande. Na cobrança o lateral Fabiano fez 1 a 0. Até o final da primeira etapa as duas equipes criaram boas chances para marcar, mas o placar não foi alterado.
Na segunda etapa, o técnico Nestor Simionatto fez várias alterações na equipe do Luverdense e foi em busca do empate. Aos 23 minutos, Jackson foi ao fundo e cruzou para o baixinho Gugo que surpreendeu ao marcar de cabeça, o gol de empate. Este foi o primeiro gol do esforçado Gugo, com a camisa do Luverdense. Final de jogo Operário 1 x 1 Luverdense.
O Luverdense jogou e empatou com Ferronato; Israel, Adriano Paraná (Duda), Airton (Matheus) e Jackson; Gugo, Fabinho ( Robinho), Francis e Odil; Didio (Tarciso) e Junior Rocha (Tainã).
Terminada a partida diante do Operário, o Luverdense passa a pensar única e exclusivamente no Tangará, adversário do próximo sábado, na estréia do estadual. A partir da próxima segunda feira, os ingressos estarão a disposição do torcedor.