O time do Grêmio que estréia no Campeonato Gaúcho não terá os principais reforços até agora contratados. O meia Roger e o atacante Perea precisam de tempo para alcançar o mesmo condicionamento do restante do plantel, e são desfalques na estréia do Grêmio no Campeonato Gaúcho, neste sábado, contra o 15 de Novembro.
O próprio técnico Vagner Mancini afirma que a equipe da primeira partida “está abaixo do esperado”, e aguarda com ansiedade a chegada, de fato, dos atletas. “No Brasil, não existe um armador melhor do que o Roger. O Perea é um grande reforço, vamos deixar ele jogar antes de dizer algo”, comentou o diretor de Futebol, Paulo Pelaipe.
O meia começou a fazer musculação na última quinta-feira, precisa recuperar a condição física, e deve entrar em campo apenas no dia 13 de fevereiro, contra o Jaciara-MT, pela Copa do Brasil. Já o atacante colombiano, que veio do Bordeaux, da França, e foi apresentado oficialmente no dia 7 de janeiro, não tem previsão de estréia.
“Estou um pouco abaixo da melhor condição física, mas com os treinos quero me recuperar logo”, disse. Como precisava resolver assuntos particulares na França, não participou da pré-temporada.