Engenheiros de segurança, sanitarista e eletricista iniciam, ainda nesta semana, a elaboração dos projetos elétrico e sanitário a fim de que o estádio municipal Massami Uriu esteja em plenas condições para o jogo de estréia do Sinop Futebol Clube no Campeonato Mato-grossense de Futebol, marcado para dia 27.
De acordo com o coordenador da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), Fausto Santana, apenas o projeto de prevenção contra incêndio já estava pronto, mas sem condições de executa-lo já que, quando foi apresentado, na segunda quinzena do mês passado, o orçamento já estava fechado. “Agora com a liberação dos recursos, estamos apenas no aguardo da compra do material para que a empresa especializada em segurança execute o serviço”, relatou Fausto.
Já as vistorias, elétrica e de higiene, serão realizadas na quinta-feira. “Como fizemos uma reforma completa na rede elétrica, acreditamos que neste quesito não teremos muito para mudar”, contou o coordenador. Após a execução de todas as adequações, apontadas nos laudos, o Corpo de Bombeiros de Sinop deverá emitir o Atestado de Responsabilidade Técnica (ART) a fim de que o estádio seja liberado para o primeiro jogo.
Os laudos da Vigilância Sanitária, elétrico e prevenção de incêndio são exigências do Estatuto do Torcedor e do Regulamento das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).