Contratado junto ao Flamengo para defender o Grêmio na temporada 2008, o volante Júnior terá que esperar mais um mês para fazer a sua estréia pela nova equipe. Com uma fissura no pé esquerdo, o atleta será operado nesta quinta-feira e só tem retorno previsto para o meio de fevereiro.
Júnior não jogou nenhuma partida oficial no último ano porque estava em litígio com a diretoria do Rubro-negro carioca. Com isso, chegou ao Tricolor gaúcho longe da melhor condição física e não foi aproveitado nos dois jogos-treino feitos pela equipe em Bento Gonçalves.
A lesão foi contraída enquanto o volante fazia trabalho de recondicionamento separado do restante do elenco. Mesmo assim, o jogador vê o azar que teve por um lado positivo. “Foi melhor que isto aconteceu agora. Assim, tenho mais tempo para me recuperar”, comentou.
Por conta da contusão, Júnior é mais um nome na extensa lista de desfalques do técnico Vagner Mancini, juntando-se a Teco, Bruno Teles, Marcelo Grohe, Rodrigo Mendes e Thiego, todos também lesionados.