Sorriso foi confirmada para sediar a quinta etapa do brasileiro de motocross, em 15 de junho. De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense (FMMT), Nelson Campos, a comunicação foi oficializada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Com a aprovação, o motódromo precisará de melhorias, entre elas a construção de uma torre de cronometragem, box com iluminação, água, energia, banheiros fixos, secretaria de provas para equipe da CBM, e demais. “Já estamos nos organizando para isto”, declarou Campos, ao Só Notícias.
O investimento necessário ainda não foi confirmado e deve ser buscada parceria entre o poder público municipal e estadual, visando manter Mato Grosso no calendário oficial da confederação.
A CBM já divulgou o pré-calendário da temporada 2008, mas ainda pode sofrer alterações. A primeira prova do brasileiro será em Indaiatuba (SP), em março. A segunda em Siqueira Campos (PR), também em março. A terceira, em Carlos Barbosa (RS), em abril. Em maio, Canelinha (SC) recebe a quarta prova. Em junho, Sorriso, a quinta. A sexta programada para Cachoeiro Itapemirim (ES), em julho. Recife (PE), em agosto, sétima e, a oitava em Rio das Ostras (RJ), também em agosto.