PUBLICIDADE

Mato-grossenses prontos para maior prova off road do Brasil no Paraná

PUBLICIDADE

A ‘Mato Grosso Rally Team’, equipe formada pelos sinopenses Jaime Demarchi e Waldomiro dos Anjos, os sorrisenses Edevaldo Rovaris e Oscar Hoffman, Ilca e Rogério Franciosi, de Tangará da Serra, e Brás Cesconeto e Nefheton Giandeli, de Rondonópolis, embarca nesta quinta-feira, para Foz do Iguaçu (PR), onde disputam o Transparaná 2008, maior prova off-road (fora de estrada) do Brasil, exclusivo para veículos 4×4. No domingo haverá a largada promocional, mas as disputas oficiais começam segunda-feira.

Os mato-grossenses competem na categoria 4×4 master. A prova ainda será válida pela sênior, jeep e júnior. Conforme Waldomiro dos Anjos, um dos participantes, a expectativa é conquistar um bom resultado e terminar entre os dez primeiros colocados. “Estamos preparados, estudamos as provas anteriores. As maiores dificuldades serão navegar em décimos de segundo, além do trajeto diferente, com serras, rios”, declarou, ao Só Notícias.

Na relação de inscritos do Transparaná, aparecem ainda os sinopenses José Laranzetti e Josias Aparecido Grote Caxias, Alessandro Garcia e Amarildo Acs, ambas as duplas pela categoria master. Segundo a organização, até o momento, são 79 duplas confirmadas, de várias cidades do país.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 21, a largada será em Foz do Iguaçu, passando por São Miguel, Missal, com parada em Diamante D’Oeste, onde os competidores irão almoçar. Em seguida, seguirão para São José das Palmeiras, Toledo e Cascavel, onde será a parada.

Dia 22, largam de Cascavel e vão até Francisco Beltrão. No dia seguinte, deixam Francisco Beltrão e param novamente em União da Vitória. No dia 24, seguem até Curitiba. No último dia, chegam a Paranaguá.

O Transparaná liga a costa Oeste com a costa Leste do Paraná. Em 2005, a dupla Clovis Rotilli e Dionny Rotilli, de Jaciara, sagrou-se campeã na categoria pick-up.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE