A partida entre Vila Aurora e Palmeiras, marcada para o próximo sábado, em Rondonópolis, pela abertura do Campeonato Mato-grossense, corre o risco de não acontecer. Isso porque, na última sexta-feira, a Prefeitura de Rondonópolis divulgou que as obras de reforma do estádio Luthero Lopes não ficariam prontas até a estréia.
O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, de Rondonópolis, Rubson Guimarães, garantiu que as obras na cobertura, cabines de imprensa e banheiros, não serão entregues até o início do campeonato. Ele disse que devido ajustes no projeto, a Caixa Econômica Federal bloqueou o repasse de recursos. “A cada nova medição ou mudança no projeto temos que entrar com uma nova documentação junta a CEF, esse processo é muito burocrático e isso ocasionou o atraso no repasse”, explicou o secretário.
A obra teve início em setembro do ano passado e tinha previsão de ser entregue no aniversário da cidade, em 10 de dezembro. “Não vou me atrever a dar algum tipo de prazo para a entrega da obra, o prefeito disse que seria em março, mas acho muito elástico”, afirmou Rubson.
Apesar de ameaça, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, garantiu que “apenas” um jogo será adiado na primeira rodada. “União e Juventude vão atrasar a estréia porque o Juventude está com problemas em sua diretoria”, disse Orione, sem dar maiores detalhes.
A partida estava marcada para domingo (20), no mesmo estádio Luthero Lopes. Orione negou que o adiamento ocorre devido ao atraso nas obra do estádio. “Eu não recebei nada da prefeitura nesse sentido, então o jogo do Vila está mantido”, garantiu.