O São Paulo apresentou novidades em sua escalação no jogo-treino deste domingo contra o São Bernardo. Os quatro reforços contratados pela diretoria – o lateral-direito Joilson, o zagueiro Juninho, o volante Fábio Santos e o ataque Adriano – foram utilizados como titulares pelo técnico Muricy Ramalho. E receberam a aprovação daqueles que já estavam no clube.
O principal destaque ficou com Adriano, autor do único gol da equipe titular, que jogou apenas o primeiro tempo da atividade. “Ele é muito forte, um jogador que dispensa comentários, já mostrou do que é capaz. Vamos tentar aproveitar ao máximo o potencial dele”, avisou o zagueiro Miranda.
Já o volante Hernanes avaliou as outras novidades do Tricolor na temporada 2008. O atleta teve um novo companheiro no setor de marcação do meio-campo, já que Fábio Santos entrou na equipe e Richarlyson acabou deslocado para a ala esquerda no esquema 3-5-2.
“O Fábio Santos é um grande jogador, que vai contribuir bastante. Ele tem muita força e pegada”, analisou Hernanes. “O Joilson é rápido, vai apoiar bastante pelas beiradas, bate bem na bola, sabe sair jogando. O Juninho é excepcional na saída de bola, desde o ano passado tem essa característica de sair. São três jogadores que vão nos ajudar sem dúvidas”, completou.
Cauteloso, Hernanes também alerta que o São Paulo ainda precisa melhorar na parte física para recuperar a pegada do ano passado. Segundo a comissão técnica, o Tricolor deve chegar ao nível ideal apenas no período da estréia da Copa Libertadores, marcada para dia 27 de fevereiro diante do Atlético Nacional, na Colômbia.
Em contrapartida, Miranda prefere um discurso otimista e destacou o potencial do atual grupo são-paulino. Na opinião do defensor, mesmo com a recente saída do meia- atacante Leandro para o futebol japonês, o Tricolor permanece com um dos melhores elencos do país.
“Vai ser um São Paulo bem mais forte do que o de 2007. Com certeza, a gente vai procurar buscar mais títulos. Contamos com uma base forte e ainda ganhamos reforços de qualidade”, lembrou o camisa cinco do Tricolor, que participou dos dois últimos títulos do clube no Campeonato Brasileiro.