O gramado do Estádio Municipal Passo das Emas está recebendo tratamento todo especial para suportar os jogos do Luverdense pelo Campeonato Mato-Grossense. Em função disso, o clube passou a realizar o restante da pré-temporada, no campo do Bairro Bandeirantes.
O primeiro coletivo realizado no novo local de treinamento, foi na tarde desta sexta feira e teve a aprovação da maioria dos jogadores. Para o centroavante Didio, o gramado é mais pesado do que o do Paço das Emas, porém de boa qualidade. “É diferente jogar aqui, a grama é outra e a gente sente um pouco mais de cansaço, mas nada que atrapalhe”, disse o atacante.
O coletivo, como todos já realizados, foi de muita movimentação e entrega por parte de todos os jogadores. No final, os titulares venceram por 4 a 1, com gols de Francis, Odil, Paulinho e Adriano Paraná. Jair descontou para o time reserva. O time titular foi formado por: Ferronatto; Israel, Matheus, Adriano Paraná e Paulinho; Gugo, Francis, Fabinho e Odil; Didio e Junior Rocha.
Susto!
Quase no final dos trabalhos, os jogadores Gilberto e Rafael, deixaram o campo com pequenas lesões, mas nada que venha a preocupar. O preparador físico Júlio Couto disse que as lesões são normais nesse período de preparação.
“Pelo ritmo forte que estamos empregando no trabalho, as lesões tem sido de baixa incidência. As lesões são normais nessa fase e não há nada com que se preocupar” disse o preparador.
Um dos destaques no coletivo desta sexta feira foi o goleiro Ferronatto. Com sua experiência e lierança, ele tem conseguido passar tranqüilidade para a defesa, que mesmo não contando com os prováveis titulares, Airton e Duda, tem dado conta do recado.
“Espero que tenha chegado a minha vez de mostrar o meu trabalho no Luverdense. Na copinha aceitei a reserva em função do regulamento, que previa a utilização de apenas seis jogadores com idade acima de 23 anos. Agora é diferente e vou brigar pelo meu espaço no time titular”, confirmou o goleiro. (Futebol Interior)