O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira seu décimo reforço para a temporada 2008. Trata-se do volante Perdigão, que foi campeão da Libertadores e do Mundial com o Internacional em 2006 e estava atuando pelo Vasco da Gama.
A chegada do jogador a São Paulo, aliás, deverá acontecer já nesta terça-feira, mas sua apresentação ainda não tem data definida. O contrato de Perdigão, que estará no Parque São Jorge na quarta-feira de manhã, é válido até o final deste ano.
A contratação de Perdigão é a décima desde que o time foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, porém a primeira para a função de volante. Até agora, foram contratados os zagueiros William, Chicão, Valença e Suárez, os meias Rafinha e Marcel e os atacantes Acosta, Herrera e Lima.
Para a função de volante, porém, o treinador Mano Menezes contava apenas com Bruno Octávio, Carlos Alberto e Carlão. Fabiano (Necaxa-MEX) e Fabinho (Toulouse-FRA) foram sondados, mas apenas o segundo conseguiu a liberação junto ao time e ainda pode ser anunciado pelo Corinthians.
Antes de chegar ao Corinthians, Perdigão atuou em clubes como Paraná, Atlético Paranaense, Joinville, Belenenses (Portugal), Santo André, Náutico, Marília, Caxias, 15 de Novembro-RS, Internacional e Vasco da Gama. Pelo time gaúcho, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial da Fifa, ambos em 2006.