PUBLICIDADE

Internacional vence e fará final do Torneio de Dubai com Internazionale

PUBLICIDADE

O Internacional começou seu ano com o pé direito ao vencer o Stuttgart por 1 a 0 , neste sábado, pelo torneio Dubai, nos Emirados Árabes. O jogo, cheio de oportunidades no primeiro tempo e morno no segundo, foi decidido com um gol do meia Alex aos 30 minutos do primeiro tempo, que carimbou o passaporte colorado para a decisão do confronto, na qual espera o vencedor do confronto entre Internazionale e Ajax.
O jogo – A partida começou equilibrada. O primeiro lance de perigo foi do Stuttgart, logo aos quatro minutos, quando Marica invadiu a área brasileira em velocidade e obrigou o goleiro Renan a espalmar a bola para longe de sua meta. O Inter respondeu dois minutos depois com Nilmar, quando este recebeu a bola na intermediária alemã, avançou e se não fosse o bloqueio eficiente de um zagueiro, teria feito o primeiro gol colorado.

Mas em seguida, novamente o time alemão levaria perigo para a gol do Inter. Aos 13 minutos, em jogada rápida, o brasileiro Éwerthon ganhou na corrida de seu marcador e bateu forte e a bola balançou as redes, mas, para a sorte dos gaúchos, pelo lado de fora.

Passado o equilíbrio inicial, o Colorado começou a crescer na partida e, com um melhor volume de jogo, abriu o placar aos 30 minutos. Guiñazu lançou Magrão dentro na área, que sutilmente tirou a bola do alcance do goleiro Raphael Schaffer no momento em que este saia do gol, fazendo com que a bola sobrasse para o meia Alex, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Animado com o gol, o Inter continuou comandando as ações e por pouco não aumentou o placar logo na seqüência, quando Marcão acertou uma boa cabeçada contra o gol adversário, que caprichosamente acertou o travessão.

Se o primeiro tempo começou com ambos os times se lançando ao ataque, o segundo foi mais parado, com as equipes imprimindo um ritmo mais cadenciado. Atrás do placar, o Stuttgart avançava ao ataque com freqüência, explorando os toques de bola curtos e o cansaço do time do Inter em seu início de temporada. Aos 30 minutos, por pouco que o time alemão não conseguiu o empate em uma cobrança de falta do mexicano Pavel Pardo, que acertou a trave colorada.

Mas apesar da tímida tentativa de reação, o Stuttgart foi pouco eficaz nas finalizações, que ora paravam na defesa, ora nas mãos do goleiro Renan. No final, prevaleceu o resultado construído pelo time brasileiro que enfrentará a Internazionale de Milão, que garantiu sua vaga na final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, neste sábado, ao vencer o Ajax por 3 a 2, nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Classificada para a decisão, a equipe italiana enfrentará seu homônimo brasileiro, o Internacional, nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE