O Palmeiras inicia neste sábado o terceiro treino na quarta era Vanderlei Luxemburgo. O elenco está reunido em Atibaia, cidade do interior do estado de São Paulo, e já começa a se adaptar ao estilo do treinador pentacampeão brasileiro.
Apesar de os trabalhos nesse começo de pré-temporada serem mais para aprimorar a parte física, sob o comando de Antonio Mello e Osmar Feitosa, os jogadores já tiveram uma primeira conversa com Luxemburgo e perceberam a diferença em relação a Caio Júnior, técnico da equipe alviverde em 2007.
“O Caio Júnior é mais tranqüilo, mais passivo, e também um grande técnico. O Vanderlei é mais emotivo, tem um comanda forte. Trabalho os jogadores para atuarem não só em quantidade, mas em qualidade também”, observou Wendel.
O lateral-esquerdo Leandro já conhece o estilo do novo comandante do time de Parque Antarctica porque trabalhou com ele no Cruzeiro em 2003. “Teve gente que até ficou até meio assustado”, brincou. “Mas esse é o jeito dele trabalhar. Cobra, e quem não quiser ser campeão tem que sair. Ele quer todos focados nesse pensamento”.