Douglas Rupenttal (29), nascido em Ivaiporã-PR, foi um dos grandes responsáveis pela conquista do Mixto no ano 2008 e de ter evitado o rebaixamento para a Série D, o que acabou acontecendo no ano seguinte. Ao confirmar o acerto com a diretoria alvinegra na tarde de ontem, já em Cuiabá, Douglas terminou revelando que, apesar de ter sido campeão, foi obrigado a deixar para trás uma dívida de quatro meses de salários, não paga pelo então presidente Júlio Pinheiro.
Para assinar o novo contrato – o que ocorreu ontem mesmo – Douglas exigiu o recebimento retroativo. Não recebeu tudo o que tinha direito, mas revelou ter feito um bom acordo. No “pacote” acertado com o presidente da Afam, Éder Moraes, as “luvas” ficaram mais gordinhas e Douglas agradece.
“Fiquei sem receber quatro meses, mas fizemos um pacotão e está tudo certo”, disse o dono da camisa número 1. Douglas ainda afirmou que optou por não mover nenhuma ação na Justiça do Trabalho contra o clube, por conhecer a triste realidade da época. “Achei melhor não mexer com isso, mas Deus é grande. O Éder (Moraes – presidente da Afam) não quer saber de dívidas, é uma pessoa muito séria, de credibilidade, por isso acertamos tudo rapidamente”, completou.
Sobre as negociações com o Crac de Catalão, Douglas explicou porque, mesmo tendo seu nome divulgado no clube goiano, como recém contratado, preferiu o Mixto e voltou a elogiar a nova diretoria.
“Eu iria acertar ontem (segunda) no Crac, mas aí o pessoal do Mixto me contatou e acertamos. A expectativa agora é a melhor possível. Percebei que o clube está mais estruturado, as pessoas que estão a frente são sérias, há um planejamento bom, e nossa meta, sem dúvida, é brigar por títulos, começando pelo Estadual, e depois para subir para a Série C de novo”, concluiu.
Ontem a noite, Douglas retornou à cidade de Peabirú, no Paraná, e, confirmou que estará presente na reapresentação marcada para o dia 4 de janeiro de 2010, na “Toca do Tigre”, quando o técnico Roberto Cavalo começa a montar o time que estreia dia 31/1, diante do Vila Aurora.
Estrutura – Também na primeira semana de janeiro a diretoria alvinegra deve convocar uma entrevista coletiva para exibir os novos uniformes, o planejamento para 2010, o novo CT – antigo centro de treinamento do Cuiabá e o “Tigre-Buss”, que vai transportar a delegação alvinegra nas viagens mais curtas.