“Esta semana é decisiva para o Sinop Futebol Clube, se vamos ou não para o mato-grossense”. A garantia é do presidente Altair Cavaglieri. Ele esperava hoje (2ª feira) audiência com o prefeito Juarez Costa e que ele ajude, junto a classe empresarial, viabilizar apoio financeiro para o time disputar o estadual da primeira divisão. A conta não é pequena. São necessários R$ 100 mil mensais para bancar a folha de pagamento, transporte, alimentação e hospedagem. Hoje, o Sinop não tem um centavo em caixa. Ao contrário. Tem dívidas que podem chegar a R$ 80 mil. “Hoje não tenho apoio do prefeito, do deputado Dilceu, do secretário Baiano para o time disputar a primeira divisão”, alfinetou.
“Tivemos apoio de diversos empresários na Copa Mato Grosso. Mas é preciso um número maior porque a despesa fixa mensal é alta para ter um time competitivo. Estou esperando apoio e sei que a decisão deve ser tomada logo. Tem televisão que vai transmitir partidas do mato-grossense, isto está sendo planejado e sei da nossa responsabilidade. Se a decisão final tivesse que sair hoje posso garantir que o Sinop estaria fora do campeonato”, afirmou Altair, ao Só Notícias.
“A situação é difícil. Além de conseguir apoio ainda temos que achar uma saída para pagar as contas atrasadas”, afirmou. Uma delas é o sorteio de prêmio para angarias recursos.
Leia ainda
Sinop fica na lanterna entre times de MT no ranking da CBF