O Luverdense, atual campeão mato-grossense e que disputará a Copa do Brasil 2010, anunciou mais três reforços para a próxima temporada. Um deles é o atacante Flávio Torres, considerado o melhor jogador do interior de Minas Gerais e que que estava no Tricordiano, que subiu da segunda para a primeira divisão mineira. Com 23 anos, Flávio tem 1,87 metro e assinou contrato por dois anos com o Luverdense. Estará se apresentando amanhã juntamente com os demais jogadores iniciando a pré-temporada da equipe. “É um atleta diferenciado. Tivemos a informação e fomos observá-lo junto com nosso treinador (Tarcísio Pugliesi) e acreditamos que contratamos um jogador que será uma referência no futebol brevemente”, disse o presidente Helmute Lawisch, que passou os últimos meses viajando pelo Brasil observando jogadores.
O Luverdense acertou com o goleiro Pitanga, que estava no Primavera de Indaiatuba (SP) e tem 19 anos. Com 1,90 metro, Pitanga chega ao Luverdense recomendado pelo presidente do Primavera, Tadeu Leite, que vê no atleta o potencial de um grande goleiro. Pitanga deve, inicialmentem ser reserva de Ronaldo, destaque do time mato-grossense.
O zagueiro Jonathan Maciel, de 21 anos, também acertou com o time Lucas. Ele passou pelas divisões de base do Vasco-RJ onde ficou sete anos.
Além do título estadual, o Luverdense conseguiu permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro e será o único representante do Mato Grosso na competição. Pela primeira vez, disputará a Copa do Brasil sob comando do treinador Tarcísio Pugliesi, que conquistou o primeiro título mato-grossense para o clube. A diretoria também acertou com Wellington Semião, Maikon Gaúcho, Zé Roberto, Ronaldo, Macaé, entre outros.