PUBLICIDADE

Guarani rebaixa o Juventude e fica com o vice-campeonato na segundona

PUBLICIDADE

O Guarani fez uma festa para se despedir da Série B, neste sábado, mas o visitante não teve motivos para comemorar. O Juventude foi ao Brinco de Ouro e, com a derrota por 2 a 1 para o Bugre, acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois do anúncio da renovação de contrato do técnico Oswaldo Alvares, O time de Campinas conquistou o vice-campeonato com o triunfo deste sábado, já que chegou aos 69 pontos e ultrapassou o Ceará.

O Juventude, por sua vez, só tem motivos para lamentar. Além de ter atrasado o início da partida em mais de dez minutos, a equipe entrou desesperada em campo e dependia apenas de uma vitória para se livrar da degola, mas, apesar da insistência na frente, não conseguiu derrotar os donos da casa.

Glauber abriu o placar para os donos da casa, logo no início da partida. Depois do intervalo, Adriano Gabiru ampliou a vantagem. Douglas ainda descontou para o Juventude, mas não conseguiu garantir a reação.

Com isso, o clube gaúcho é o último definido na zona de rebaixamento, já que permaneceu com 44 pontos, na 17ª posição. Portanto, em 2010, o Guarani estará na elite do futebol nacional, enquanto o Juventude disputará a Série C.

O jogo: Desesperado, o Juventude iniciou a partida tentando apertar a marcação, mas foi surpreendido logo aos dez minutos de bola rolando. Fabinho recebeu lançamento na esquerda, dominou no peito e tocou na área para Glauber, que chegou em velocidade e tocou na saída do goleiro.

Na resposta dos visitantes, Bruno avançou pela direita e chutou, mas a bola desviou na zaga e não esboçou perigo. Pouco depois, Lopes desperdiçou cobrança de falta ao mandar por cima do gol.

O Guarani, por sua vez, sofreu uma baixa logo em seguida, quando Bruno Aguiar sofreu uma contusão e precisou ser substituído por Márcio Alemão. Cada vez mais ansioso para tentar se salvar da degola, o clube gaúcho continuou se lançando ao ataque. Depois de cruzamento de Bruno Teles, Marcos Denner cabeceou com perigo, exigindo boa defesa de Douglas.

Depois do susto, o Bugre mostrou que não estava disposto apenas a fazer um jogo de festa e sem compromisso. Pelo contrário. Fabinho cobrou falta e quase ampliou a vantagem. Nos minutos finais da etapa, Marcos Denner voltou a ameaçar em jogada aérea.

No intervalo, o técnico Ivo Wortmann sacou Bruno Teles para apostar na entrada de Ivo. Porém, o Guarani foi rápido para dar mais um duro golpe nas esperanças dos gaúchos. Aos dois minutos da etapa complementar, enquanto a zaga pedia impedimento, Adriano Gabiru recebeu na intermediária, invadiu a área e chutou para as redes.

O gol fez com que o Juventude buscasse ainda mais o ataque. O treinador promoveu duas alterações em poucos minutos de diferença. Luiz Felipe e Marcos Denner deixaram o campo para as entradas de Thiago Renz e Mendes. Já no Bugre, Léo entrou no lugar do goleiro Douglas.

Para recuperar suas esperanças, o Juventude descontou no placar, aos 17. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Douglas apareceu na pequena área para chutar para o gol. O time da casa ainda levou outro susto, quando Lopes arriscou da meia-lua e carimbou a trave.

Ricardo Xavier, por sua vez, tentou responder, mas o árbitro assinalou impedimento. A torcida do Bugre comandou a festa nas arquibancadas enquanto aguardava o apito final no Brinco de Ouro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE