O Cuiabá Esporte Clube tenta a partir de hoje reconstruir a sua história de time de chegada ao fazer o primeiro jogo da fase semifinal da Copa Mato Grosso diante do Rondonópolis Esporte Clube (REC). O duelo está marcado para as 20h10, no estádio Luthero Lopes. Desde sua fundação há seis anos, o "Dourado" conquistou dois títulos estaduais em 2003 e 2004 e perdeu uma final na primeira edição da Copinha para o Luverdense em 2004.
Ficou dois anos licenciado e em seu retorno ao futebol busca recuperar o prestígio de clube campeão. Para chegar a mais uma vez final da Copa Mato Grosso, o Cuiabá está tomando todos os cuidados. Por exemplo, para a partida desta noite, a delegação antecipou a viagem em um dia para viver o clima da partida frente ao REC.
O técnico Valter Ferreira faz suspense do time que mandará a campo. Mesmo com retorno da dupla de zagueiros titulares, Lugano e Leandro, ele esconde o jogo ao afirmar que Ataliba e Rinaldo, que atuaram na vitória sobre o Operário de 3 a 0, estão brigando por vagas entre os 11 titulares. Experiente, o treinador não quer municiar o adversário com informações precisas de seu time.
"Só vou definir o time dentro do vestiário, momento antes do jogo. Vou procurar colocar o que tenho de melhor", disse.
Segredos a parte, Valter Ferreira se diz ciente de que a partida desta noite é decisiva para o Cuiabá. Ele crê que o resultado desta noite terá um peso muito grande no segundo e decisivo confronto, marcado para o próximo domingo, dia 29, no Verdão.
No REC, o técnico Luiz Renato passou a semana pedindo tranquilidade aos seus jogadores. Com um time jovem, ele teme que alguém possa sentir o peso de uma fase decisiva.