O momento é extremamente complicado no Palmeiras. Antes do treino da manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol, elenco, comissão técnica e até integrantes da diretoria realizaram uma reunião de duas horas para tentar recuperar o rumo no Campeonato Brasileiro.
Inicialmente marcado para 9h30, o treino alviverde começou por volta de 11h30. Apesar do sol desgastante do horário, os jogadores correram em volta do gramado para apurar a parte física.
A má fase atingiu o clube justamente na reta decisiva da competição. Dos últimos 27 pontos disputados, o Verdão conquistou apenas seis. Depois de 19 rodadas, a equipe perdeu a liderança e, agora, está praticamente fora da briga pelo título.
O dia foi tenso na Academia de Futebol. Na chegada, os jogadores puderam acompanhar a presença de policiais no portão principal do CT. Porém, somente quatro torcedores fizeram um protesto tímido.
O Palmeiras terá pouco mais de uma semana para se recuperar dos últimos acontecimentos. Na recente derrota para o Grêmio, o Verdão demonstrou impressionante descontrole emocional, que proporcionou a briga dentro do gramado entre o zagueiro Maurício e o atacante Obina.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras terá um desafio importante para assegurar, pelo menos, a vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. A equipe do técnico Muricy Ramalho enfrenta o Atlético-MG, no Palestra Itália, no dia 29 de novembro.