O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense, João Vicente Scaravelli, negou, no final da tarde, liminar pedida pelo Mixto para anular o jogo Sinop e Cáceres, pela Copa Mato Grosso, onde o time sinopense goleou por 9 a 0, superando o time mixtense no saldo de gols (os dois times empataram em pontos e vitórias) e se classificando para a semifinal. O Mixto alegou que foi irregular a decisão de recomeçar a partida na segunda-feira, aos 41 minutos do primeiro tempo. No domingo à noite, o Sinop vencia por 2 a 0 quando foi energia em 3 torres do por falta de Gigantão, demorou para ser restabelecida e o árbitro Edilson da Mata decidiu recomeçar o jogo no dia seguinte, a partir do tempo que foi interrompida. Na segunda, já sabendo que o Mixto havia vencido o Cuiabá e precisando de vencer por 7 gols de diferença, o Sinop enfrentou o Cáceres, goleou e ficou com a vaga.
Só Notícias teve acesso ao despacho do presidente do TJD que considera “o fato notório e muito preocupante. Deve ser, com muita cautela analisado, inclusive de forma transparente e respeitando as regras do jogo, dentre eles, o que determina o regulamento da Copa MT. Reiteiro que esse nosso posicionamento deve ser recebido com maior zelo tendo em vista que não pode comprometer não só uma equipe, mas como no caso em tela, o andamento de um campeonato regular. Por isso, não há como conceder liminar, com qualquer efeito suspensivo como pleiteia a equipe impetrante deixando, assim, qualquer decisão maior, a tramitação necessária que o caso impera”, decidiu.
Scaravelli quer que sejam remetidoso aos autos, de forma urgente urgentíssima para a procuradoria do TJD para que aprecie o pedido e tome as providências possíveis, especialmente, para que seja levado ao tribunal pleno do TJD da federação para justo e leal julgamento”.
A decisão é considerada uma vitória parcial do Sinop que, no momento, é o único classificado do grupo A. Operário e Cuiabá decidem a outra vaga. No grupo B, Vila Aurora e Rondonópolis se classificaram.