A mudança do local do jogo entre Corinthians e Flamengo continua gerando polêmica. Depois das críticas do Palmeiras, o São Paulo também reclamou da alteração da partida, que seria disputada no Pacaembu, mas foi transferida para o Brinco de Ouro, em Campinas.
Para os jogadores do Tricolor, a mudança do compromisso torna a missão mais fácil para o Rubro-negro carioca, que é o concorrente direto da equipe de Ricardo Gomes na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Se for pensar na força e no trabalho do Corinthians no Pacaembu, qualquer adversário seria beneficiado por jogar em outro campo, do mesmo jeito que o mandante é prejudicado. O mais importante é saber que só dependemos de nós. O time que quer ser campeão precisa se preparar", argumentou o meio-campista Richarlyson.
A mudança do duelo, válido pela 37ª rodada, foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com o comunicado da entidade, a decisão foi tomada por questões de segurança e seguindo solicitação da Polícia Militar, já que o Palmeiras também atuará na capital paulista na data do jogo do Corinthians.
Porém, assim como Richarlyson, o atacante Washington acredita em benefício ao Flamengo por não precisar atuar contra o Corinthians no estádio Paulo Machado de Carvalho.
"O Corinthians é acostumado a jogar no Pacaembu e não estará no estádio dele, onde a torcida comparece, cobra e incentiva. Campinas é perto também e vai ter um número grande de torcedor, mas é mais neutro que o Pacaembu", analisou.