PUBLICIDADE

Inter bate Santos, ameniza "guerra" e volta ao G-4

PUBLICIDADE

Os ânimos foram apaziguados no Beira-Rio neste domingo. Após declarar ter vindo para a "guerra" no Inter, o técnico Mário Sérgio viu sua equipe derrotar o Santos por 3 a 1 e garantir sua volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro, acabando com os indícios de crise no time gaúcho.

Com a vitória, que acaba com um jejum de três jogos sem triunfos, o Inter chega aos mesmos 56 pontos do Atlético-MG, mas leva vantagem no saldo de gols, assumindo a quarta colocação. Já o Santos estaciona nos 45 pontos e ainda segue na zona de classificação para a Copa Sul-americana de 2010.

No próximo domingo, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, às 17 horas (de Brasília). Mais tarde (às 19h30) no mesmo dia, o Inter fará um confronto direto por uma vaga na Libertadores contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O jogo: O início da partida no Beira-Rio foi marcado pelo equilíbrio. O Santos teve maior posse de bola nos primeiros minutos, mas foi o Inter quem assustou. Giuliano recebeu na intermediária e bateu colocado, mas a bola passou ao lado do gol de Felipe.

De volta ao time titular após a boa atuação no segundo tempo contra o Náutico, Neymar tratou de responder com um chute de canhota que passou ao lado esquerdo de Lauro. Logo na sequência, após cobrança de falta, Pará subiu livre e desviou para fora.

Depois de tomar dois sustos, o Inter tratou de reagir. Na primeira chance, Marquinhos cabeceou e Felipe fez grande defesa. Na jogada seguinte, o goleiro santista operou um milagre após Eli Sabiá desviar contra o próprio gol.

Contudo, aos 25 minutos Felipe nada pôde fazer. Alecsandro achou Danilo Silva entrando na área pela direita. O lateral se esticou todo e, já quase caído, bateu cruzado para abrir o placar.

Embalado pelo gol, o Inter demorou apenas três minutos para ampliar. Alecsandro recebeu na área e chutou, mas Felipe rebateu. Na sobra, a bola chegou a tocar na mão de Adaílton e sobrou para Marquinhos empurrar para as redes.

Abalado pelo gol, o Santos só voltou a ameaçar aos 42 minutos. Neymar chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Paulo Henrique, que caiu na área e ficou pedindo pênalti. Sem ligar para as reclamações santistas, o Inter foi ao ataque e criou perigo com um chute de D"Alessandro que passou ao lado do gol de Felipe.

O segundo tempo começou com um ritmo forte. Logo no primeiro minuto, Neymar rolou para Ganso, que bateu para fora. A resposta do Inter veio no desvio de Alecsandro. Felipe espalmou e ainda viu a bola tocar na trave.

A trave voltaria a impedir o segundo gol do Inter aos oito minutos, quando D"Alessandro recebeu pela esquerda e soltou a bomba. Quatro minutos depois, o Inter voltou a ameaçar em cobrança de falta de Andrezinho, que passou sobre a meta adversária.

O Santos, então, resolveu reagir. Após boa troca de passes do ataque da equipe, Madson, na entrada da área, chutou para fora. Contudo, aos 18 minutos, Felipe Azevedo, que havia substituído justamente o camisa 11 do Peixe, cruzou da direita e Neymar empurrou para o gol.

Após tomar o gol, o Inter teve uma grande chance de matar o jogo com Alecsandro, que recebeu de Guiñazu e, de frente para Felipe, chutou para fora. O time da casa teve mais uma boa oportunidade aos 31 minutos, em um chute de Kleber defendido pelo goleiro santista.

Porém, foi D"Alessandro quem decretou a vitória do Inter. Aos 39 minutos, o argentino recebeu de Kleber (com quem havia se desentendido no último treinamento), dividiu com a zaga santista e, de pé direito, chutou para selar o triunfo do time da casa depois de três rodadas.

No final da partida, Felipe Azevedo e Jean ainda tiveram chances para descontar, mas Lauro salvou o Inter e garantiu a festa no Beira-Rio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE