Com 57 pontos e na luta pela conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um difícil compromisso hoje, quando visita o Náutico, às 17h(de Brasília), nos Aflitos, em Recife (PE), pela 35ª rodada da competição. Isso porque o Timbu, que costuma complicar a vida dos adversários em Pernambucano, precisa desesperadamente de um resultado positivo, já que está na zona de rebaixamento, com 35 pontos conquistados.
No primeiro turno as duas equipes empataram por 1 a 1, no Rio de Janeiro, placar lamentado até hoje pelos cariocas.
Andrade, técnico do Flamengo, tem procurado afastar qualquer tipo de ansiedade que possa atrapalhar o desempenho de seu elenco. Por isso mesmo, apesar da maioria falar em luta pelo título, o comandante rubro-negro prefere lembrar da necessidade de os flamenguistas garantirem uma vaga na próxima Copa Libertadores.
"Tenho procurado pensar em um jogo de cada vez e em cada ponto que podemos conquistar de cada vez. O Flamengo sempre entra em uma competição pensando em conquistar o título, mas precisamos lembrar que, em caso de derrota, poderemos deixar a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Portanto, é preciso focar em um objetivo de cada vez", disse Andrade.
Para os jogadores do Flamengo, o confronto diante do Náutico tem tudo para ser um dos mais complicados nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Isso porque o Náutico está vivendo situação delicada na tabela de classificação. A ordem, portanto, é tirar proveito do desespero dos rivais.
"O Náutico vai precisar ganhar esse jogo de qualquer maneira para seguir na luta contra o rebaixamento, já que está em situação delicada na tabela. Por isso mesmo o jogo tem um caráter completamente decisivo para eles. O Flamengo pode saber tirar proveito desta situação se jogar com inteligência, valorizando a posse de bola e atuando de maneira vertical e objetiva. Tenho convicção de que podemos fazer um bom jogo e garantir os três pontos", disse Leonardo Moura.
Ficha Técnica:
Náutico – Gledson; Vágner, Fernando e Anderson Santana; Patrick, Juliano, Irênio, Aílton e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton Silva; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.