O Sinop perdeu, agora há pouco, no Verdão, para o Operário, por 1 a 0, e se distanciou da briga por uma das duas vagas classificatórias para a próxima fase da Copa Mato Grosso. O Operário passa a dividir a liderança da chave A com o Cuiabá, ambos com 11 pontos. O Sinop fica em quarto com 9 pontos. O Mixto empatou com o Cáceres hoje e é terceiro no grupo com 10 pontos. O Cáceres, eliminado, tem 1.
Foi a primeira derrota do Sinop na competição e a quebra de invencibilidade tem um sabor ainda mais amargo porque ameaça o objetivo de se classificar. O Sinop tem que vencer o Cáceres e torcer contra Operário e Cuiabá. Aos 37 minutos começou a jogada do gol do Operário. Gledson, do Sinop, fez falta no jogador Bira, que revidiu e acertou uam cotovelada em sua rosto. Edilson da Mata marcou falta para o chicote e expulsou Bira. O goleiro Ferronato saiu do gol para reclamar da agressão. O Operário cobrou rápido a falta e a bola encobriu Ferronato, que estava adiantado, e saiu o gol da vitória.
No segundo tempo, o Operário se fechou e só explorava os contra ataques. Uma das chances de gol do Galo foi aos 23 minutos, Leandro cruzou, Junior Rocha cabeceou e a bola raspou o travessão. O técnico Pedro Mendes fez mudanças. Safira, que não brilhou na partida de hoje saiu para entrada de Jakson. Antes, Rafael foi reforçar o ataque.
Mas o Sinop não conseguiu concluir e volta para o Nortão ameaçado de não se classificar. A próxima rodada tem Cuiabá e Operário. O Sinop enfrenta o Cáceres. O Mixto encara o líder Cuiabá.
(Atualizada às 20:52h)
Leia ainda
Treinador do Sinop critica arbitragem após derrota para Operário