PUBLICIDADE

Inter empata com Barueri e se complica na briga pela Libertadores

PUBLICIDADE

O objetivo do Internacional de chegar à Copa Libertadores da América na próxima temporada tornou-se mais difícil após este domingo. Atuando fora de casa, o Colorado ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Barueri e terminará a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação ao torneio continental. Por sua vez, a Abelha está próxima de disputar a Copa Sul-americana de 2010.

O ponto conquistado pelo Internacional não terá consequências piores devido à derrota do Atlético-MG para o Flamengo, em pleno estádio do Mineirão. Sexto colocado com 53 pontos, o Colorado está a três do Galo, restando quatro confrontos para encerrar o Brasileirão. Por outro lado, o Barueri, mesmo com o empate, subiu duas posições e alcançou a 11ª posição, com 45 tentos.

Necessitando da vitória para brigar por uma vaga à Libertadores, o Inter receberá no próximo domingo, às 18h30 horas, horário de Brasília, o Santos. Em contrapartida, o Barueri entra em campo na mesma data, porém, às 16 horas, para encarar o Botafogo, na Arena Barueri.

O jogo – Precisando da vitória para não se desgarrar da briga por uma vaga à Copa Libertadores da próxima temporada, o Internacional começou a partida tomando a iniciativa. Com pouco mais de um minuto de jogo, os visitantes criaram a primeira chance clara de gol. A revelação Giuliano fez grande jogada, driblou dois zagueiros e rolou para Andrezinho marcar o gol. Contudo, o camisa 10 do Colorado isolou a bola e perdeu uma oportunidade inacreditável.

As duas equipes apostavam no toque de bola e faziam uma partida agradabilíssima na Arena Barueri. Contudo, os donos da casa e o Inter apresentavam diferenças em dois quesitos. Enquanto o Colorado cadenciava o jogo, a Abelha intensificava o ritmo de confronto na velocidade de Flavinho.

O equilíbrio encontrado durante a etapa inicial acabou modificado aos 17 minutos. Após cobrança rápida de escanteio, Márcio Careca surpreendeu o goleiro Lauro e arriscou um chute rasteiro da ponta esquerda. Mal posicionado, o camisa 1 do Internacional tentou encaixar a bola, mas tocou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o Barueri.

A partir da abertura do placar, o Barueri iniciou uma sequência impressionante de oportunidades. Entretanto, a defesa do Internacional conseguia afastar o perigo e aguentar a pressão exercida pelos donos da casa. A resposta do Colorado veio aos 36, quando Alecsandro balançou as redes, mas teve o tento anulado por impedimento.

A chuva apertou no final da primeira etapa e as equipes diminuíram o ritmo dentro de campo. Com o gramado escorregadio, Barueri e Internacional pouco arriscaram de média distância para aproveitar o gramado molhado. Aos três minutos do segundo tempo, Alecsandro aproveitou cruzamento de Kléber e marcou. Contudo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou novamente o gol.

Depois de ter sido frustrado em duas oportunidades pelas irregularidades, o Internacional finalmente empatou aos 21 minutos. Giuliano, melhor atleta dos gaúchos em campo, cruzou falta para a segunda trave, onde estava Fabiano Eller. O zagueiro aproveitou uma saída precipitada de Márcio e, de cabeça, empatou o confronto.

Melhor depois do gol, o Inter pecou na falta de objetividades. Apesar de criar boas chances, os Colorados evitavam finalizar para tentar outro tipo de jogada. Giuliano e Marquinhos perderam boas oportunidades, mas a melhor chance acabou sendo de Alecsandro, que recebeu cruzamento de Kléber, entretanto, não alcançou a bola por centímetros. Estes que faltaram para uma vitória gaúcha em São Paulo.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe feminina de vôlei de Sinop avança para as quartas de final pela Taça Paraná

A equipe feminina de voleibol sub-16 de Sinop enfrentou...

Cáceres elimina o Sinop e Mixto vence o Nova Mutum no Mato-grossense sub-17

Mixto e Cáceres se classificaram hoje para a semifinal...

CBF detalha partidas finais do Cuiabá no Brasileiro contra Flamengo, Juventude e Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou as datas...
PUBLICIDADE