O técnico do Sinop, Pedro Mendes, afirmou que seu time se sente melhor jogando no estádio Verdão do que em campos com menores extensões. A afirmação do treinador se deu um dia após ter empatado em 1 a 1 com o Mixto, jogo disputado na noite de quinta-feira, quando a equipe do interior esteve melhor durante os 90 minutos e por pouco não surpreendeu o time da capital do Estado.
Vice-líder do Grupo A com dez pontos ganhos, o "Galo" do Norte volta a atuar no Verdão neste domingo quando fará com Operário jogo de "seis" pontos na disputa por uma das duas vagas à fase semifinal do torneio seletivo ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2010. Quem perder se distancia da briga pela classificação.
Sem poder contar com o zagueiro Júnior Pereira, expulso contra o Mixto, Pedro Mendes crê que é possível derrotar o time de Éder Taques no Verdão. "O Verdão é um campo neutro e como a minha equipe é técnica, não iremos sentir essa questão fator campo. É claro que temos que ter um certo cuidado, pois o Operário sabe jogar muito bem em campo com dimensões maiores, explorando os contra-ataques", disse Mendes.
Para a partida, Adriano, que volta de suspensão, substitui Júnior Pereira e Júnior Rocha, curado da dengue, retorna ao time no lugar de Leandro.