O Sinop empatou com o Mixto, agora há pouco, no Verdão, e foi a 10 pontos, permanecendo na vice-liderança do grupo A. Cuiabá lidera com 11. O operário fica em 3º com 8. O empate não deixou de ser um bom resultado para o Sinop que esteve com 10 em campo – o zagueiro Junior Pereira foi expulso aos 33 minutos do 2º tempo. O Mixto fica em 4º com 9 pontos. A briga pelas duas vagas classificatória para a próxima fase continua intensa entre os 4 times.
Gledson marcou para o Sinop aos 29 do primeiro tempo. Ele aproveitou o escanteio e chutou forte. O empate saiu em cobrança de pênalti, feita por Muriel, aos 36 minutos. Os jogadores sinopenses protestaram muito contra a marcação da penalidade.
Nos instantes finais, o Sinop teve duas chances de vencer. Em uma delas, aos 38, Safira arrancou pela direita, tocou, Fabinho chutou e a zaga cortou. Aos 47 minutos, Rafael fez linda jogada, cortou o zagueiro, saiu do goleiro e tentou dar um drible a mais, quando acabou perdendo a bola.
“O Sinop foi melhor e merecia a vitória. Jogou bem, estava bem postada. Lamento o desempenho do árbitro porque nossa equipe foi prejudicada. Se o Sinop jogar da forma que este hoje, contra o Operário, vai ter grandes chances de vitória”, previu o treinador Pedro Mendes.
No próximo domingo, o Sinop enfrentará o Operário, em Cuiabá e tem que vencer para buscar a classificação. O galo deve ter o retorno de Junior Rocha, que se recupera de dengue e do zagueiro Adriano Paraná, que cumpriu suspensão automática.