Por alguns momentos, o Cruzeiro chegou a estar no G-4, mas a alegria durou pouco. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o time estrelado acabou derrotado por 3 a 2 pelo Fluminense, no Mineirão, na noite deste domingo, sofrendo com os gols de seu antigo ídolo: Fred, que marcou duas vezes, mas não comemorou. O time mineiro vinha de seis vitórias consecutivas.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no sábado. No dia seguinte o Fluminense terá outra pedreira pela frente em sua luta contra o rebaixamento: recebe o líder Palmeiras, no Maracanã.
O jogo – O primeiro tempo foi totalmente do Cruzeiro. A pressão começou logo aos 5 minutos. O equatoriano Guerrón avançou pela direita, cruzou e Fabrício quase marcou, mas a zaga conseguiu aliviar. O Fluminense chegou a assustar aos 8 minutos. Depois de um lançamento de Diguinho, Thiago Heleno falhou, a bola sobrou para Maicon, mas o atacante, que já tinha passado pelo goleiro Fábio, tropeçou e perdeu a chance.
O Cruzeiro respondeu em grande estilo. Aos 11 minutos, depois de jogada pelo meio, Fabrício passou para Gilberto, o meia só deu um toque para entrada de Jonathan, que fuzilou o goleiro Fernando Henrique, abrindo o placar.
O Fluminense até voltou a assustar aos 14 minutos, com Maicon. Ele avançou pela esquerda, tirou a zaga e chutou para grande defesa de Fábio. De novo, o Cruzeiro deu resposta à altura. Aos 23 minutos, Guerrón invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti. Wellington Paulista cobrou, mas bateu para fora, à direita de Fernando Henrique.
O artilheiro do time, entretanto, não desanimou e fez a torcida vibrar aos 30 minutos. Depois de lançamento longo de Guerrón, Wellington Paulista dominou a bola na area, deixou o zagueiro caído e só escolheu o canto para marcar seu 12º gol no Brasileiro. O time poderia ter feito o terceiro logo depois, aos 34 minutos. Fabrício chutou, Fernando Henrique encostou a ponta do dedo e a bola foi na trave.
As chances continuavam a aparecer, mas eram desperdiçadas pelo time celeste. Aos 41 minutos, Guerrón lançou Diego Renan pela esquerda, ele cruzou para Gilberto bater forte, mas a zaga conseguiu tirar. Aos 46 minutos, Fabrício lançou Jonathan e ele descobriu Wellington Paulista na área. O atacante entrou livre, mas chutou mal, para fora.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Cuca colocou o Fluminense para cima, com as entradas de Digão e Tartá. Logo aos 5 minutos, teve a chance, após jogada pela direita. A bola foi lançada na área, mas Fred chegou atrasado. O gol carioca, entretanto, não demorou a chegar. Aos 9 minutos, de novo pela direita, Tartá errou o chute, mas bola sobrou para Gum marcar, tirando do alcance de Fábio.
Três minutos depois, o Flu empatou. Lançamento em profundidade, Fred, livre na área, teve tranquilidade para chutar no canto direito de Fábio. O atacante preferiu não comemorar. O gol desestabilizou o Cruzeiro, que passou a ser sufocado em seu campo. Mesmo assim, ainda teve a chance de vencer.Aos 18 minutos, Gilberto invadiu a área pela direita e chutou forte, mas Fernando Henrique colocou para escanteio.
Quando o Cruzeiro pressionava, o Fluminense fez o gol da vitória. Aos 25 minutos, Maicon fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, para trás. Fred chutou de primeira, para fazer o segundo gol e não comemorou novamente. No desespero, o time celeste foi pra cima com tudo, em busca pelo menos do empate. A chance até apareceu, com Diego Renan, aos 35 minutos, que mandou uma bomba no ângulo, mas Fernando Henrique fez a defesa, garantindo o placar.