PUBLICIDADE

União goleia Palmeiras na Copa MT e segue lutando pela vaga

PUBLICIDADE

O União somou mais três pontos na Copa Governado, neste sábado, ao bater por 4 a 1 o Palmeiras, no Luthero Lopes.
Com o resultado, o Colorado tomou 2ª colocação do Araguaia, nos critérios de desempate (saldo de gols), com 9 pontos ganhos, dois a menos que o líder REC.

No início da partida, o Palmeiras demonstrou que não facilitaria a vida do União. Aos 6 minutos, Pedro Bala acertou a trave de Samir. A resposta unionina veio aos 11", com o 1º gol do jogo. Ronaldo Paulista cobrou falta na grande área e o volante Perivaldo, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Aos 15", Perivaldo quase marcou o 2º, também em cabeceio.
O jogo foi bastante aberto, já que o Periquito apenas cumpre tabela na Copinha – perdeu todos os jogos disputados – e atacava irresponsavelmente, deixando a defesa totalmente desguarnecida. O Vermelhinho tentava agredir o Palmeiras, pois precisava fazer 3 gols de diferença para alcançar a 2ª colocação na chave B Aos 20", Duduzinho perdeu um chance incrível, cara a cara com o goleiro Dener, após belo passe do meia Esquerdinha. A defesa do Palmeiras também contribuía, se posicionando muito mal, facilitando os passes e lançamentos em profundidade do Colorado, que complicava um jogo aparentemente muito fácil. O Periquito voltou a aparecer no ataque aos 37", quando Lulu chutou por cima do gol de Samir. Um minuto depois, Zezinho bateu fraco, no canto, para fácil defesa do camisa 1 unionino.
Aos 41", o atacante Pantera cavou um pênalti para o Colorado. Ele adiantou a bola, perdeu o controle, Dener saiu do gol para abafar a jogada e o jogador unionino saltou e caiu, convencendo o árbitro Eurico da Rocha. Esquerdinha cobrou com categoria e ampliou o placar para 2 a 0. O experiente jogador bateu no canto esquerdo do goleiro, que saiu para o lado direito. Minutos depois, o árbitro assinou uma penalidade duvidosa, agora a favor do Palmeiras. Janse cobrou e Samir defendeu, mas o assistente assinalou que o goleiro adiantou para evitar o gol. Aos 46", na segunda cobrança, Samir defendeu de novo, mas deu rebote, aproveitado pelo próprio Jansen: União 2 x 1 Palmeiras.

Na etapa final, União foi para cima do Palmeiras, para fazer um bom saldo de gols, mas atacava desordenadamente.
Aos 14", houve um choque de cabeça entre Wendel e Pedro Bala. O meia do Periquito desacordou e foi atendido pela ambulância no estádio até apresentar normais todos os sinais vitais. Dentro de campo, o União conseguiu ampliar o placar aos 28". Esquerdinha lançou Duduzinho, que avançou com a bola e bateu rasteiro, por entre as pernas do arqueiro palmeirense: União 3 x 1 Palmeiras. Um minuto depois, o veloz atacante teve nova chance, mas bateu por cima do travessão. A partida prosseguiu com um futebol sofrível, como o público presente no estádio: 223 pessoas pagantes.
Aos 48", o Colorado conseguiu ampliar o marcador para 4 a 1, com Ronaldo Paulista, pegando o rebote do goleiro Dener e estufando a rede, com violência. O resultado final da partida, com placar elástico, porém, não condiz com o que foi apresentado em campo, mas satisfez o técnico Everton Goiano, pelo três pontos conquistados e, em partes, pela melhora da equipe no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE