As ausências de dois importantes jogadores do sistema defensivo podem prejudicar o desempenho do Operário, esta noite, às 18 horas, no Geraldão, em Cáceres, contra o time local, que, apesar de ter a pior defesa da competição (sofreu 17 gols), vem evoluindo no torneio. Estão fora da segunda partida do Chicote neste returno da Copa Mato Grosso (Seletiva para a Série D do Campeonato Brasileiro), o experiente zagueiro Elizeu, e ainda o segundo volante Bento. Os dois foram punidos com o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática nesse domingo.
Para a vaga de Elizeu, o técnico Éder Taques testou Luiz André e ainda o jovem Natan que é volante de ofício, mas já atuou na posição e terá o experiente Bía (Rocha) que é volante, mas nesta competição já atuou várias vezes como zagueiro. No meio de campo, as opções são maiores, onde Igor e Marquinhos podem ser escalados.
A confirmação da equipe titular só acontecerá nos vestiários. Não que o treinador não prefira antecipar os 11 titulares ou esconder o jogo, mas, por dúvidas reais. Taques pode mexer também no ataque, onde Abilio não vem rendendo o esperado, e Evandro (já regularizado) pode ter a primeira chance como titular. Em que pese a falta de estrutura, na Primeira Fase da competição o Operário obteve a segunda melhor campanha. Com 6 pontos, o Tricolor obteve apenas uma vitória, empatou três vezes fora de casa, não sofreu nenhuma derrota, marcou 5 gols, sofreu três, tendo um saldo positivo de dois gols.
O time – Max, Ezequiel, Bía (Luiz André), Jonatas e Daniel; Bojé, Jamba, Igor e Renan; Evandro e Paulinho. A viagem será às 12h desse domingo. A arbitragem ficará a cargo de Daniel Martins.
No estádio Luthero Lopes, também às 18h, Rec e Vila Auora fazem mais um clássico local, com arbitragem de Maurício Aparecido Siqueira.