PUBLICIDADE

Vasco empata com o Fortaleza e fica bem perto do acesso

PUBLICIDADE

O Vasco entrou no estádio Castelão com o objetivo de assegurar a sua volta à Série A, mas as vitórias de Portuguesa e Figueirense não ajudaram. Além disso, o time carioca não conseguiu superar o Fortaleza neste sábado. O empate por 1 a 1 acabou adiando o sonho de voltar à elite para a próxima rodada.

Com o resultado, o Vasco se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 67 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Guarani. Já o Fortaleza segue em situação difícil na competição, já que está na 18ª posição com 33 pontos ganhos.

Na póxima rodada, o Vasco enfrentará o Juventude no Maracanã, enquanto o Fortaleza irá a Salvador para encarar o Bahia.

O jogo – Sem o meia Carlos Alberto, vetado pelo departamento médico, o Vasco começou a partida no ataque, empurrando o Fortaleza contra a sua defesa. Aos 3 minutos, o time carioca mostrou o seu cartão de visitas com boa jogada de Alex Teixeira, que driblou dois adversários, mas foi travado na hora do chute. A bola acabou sobrando para Ernani bater por cima do travessão.

Aos 6 minutos, o goleiro Douglas apareceu bem em duas jogadas seguidas. Ele salvou um chute de Fernando após cobrança de escanteio e ainda precisou se virar para defender um chute de Tite, que ia entrando no seu canto esquerdo.

Só depois desses lances que o time da casa acordou e passou a incomodar a equipe carioca, embora não conseguisse se aproximar do gol de Fernando Prass. Aos 16 minutos, no entanto, o Fortaleza assustou em cobrança de falta de Elton. Três minutos depois, foi a vez de Marcelo Nicácio, que ganhou de Titi e chutou por cima do gol.

Enquanto o baixinho Élton, ex-Corinthians, tentava organizar as jogadas do Tricolor cearense, no Vasco a missão ficava a cargo de Alex Teixeira no Vasco, que buscava a penetração na defesa cearense usando sua habilidade.

Aos 24 minutos, Élton fez ótimo lançamento para Luiz Carlos, que cruzou para Bismarck na entrada da área, mas o meia hesitou e acabou travado na hora do chute. O time cearense continuou melhor e, aos 29 minutos, Eusébio chutou rasteiro de fora da área. Fernando Prass fez boa defesa.

No lance seguinte, Élton descobriu Luiz Carlos dentro da área, mas Fernando Prass se jogou nos pés do atacante e conseguiu bloquear a conclusão. O Vasco só voltou a dar sinal de vida aos 35 minutos, quando Paulo Sérgio cruzou da direita, o goleiro Douglas saiu mal e Adriano cabeceou por cima, desperdiçando uma boa chance para abrir o marcador.

Aos 41 minutos, Élton recebeu dentro da área, livrou-se da marcação e chutou pelo alto para o goleiro Douglas desviar para escanteio. Adriano estava livre na pequena área esperando o passe. Nos minutos finais, o Fortaleza ficou mais tempo com a bola, porém sem conseguir criar jogadas efetivas de gol.

Enquanto o Vasco voltou para o segundo tempo atuando de forma burocrática, o Fortaleza entrou mais ligado no jogo. Aos 3 minutos, por exemplo, Eusébio tabelou com Marcelo Nicácio e chutou no canto. Fernando Prass se esticou para fazer a defesa.

Aos sete minutos, Dedé fez ótimo passe para Bismarck, que se livrou de Amaral com um bonito drible e chutou para marcar o primeiro gol. No momento em que os cearenses festejavam, Amaral e Élton se estranhavam. Só não partiram para a briga por causa dos companheiros que se meteram entre os dois.

O Vasco empatou aos 9 minutos, quando Élton, de calcanhar, encontrou Paulo Sérgio livre pelo meio, e o lateral chutou forte para balançar as redes. O jogo ficou aberto a partir de então, com os dois times buscando o desempate.

Aos 15 minutos, Élton fez boa jogada e bateu cruzado, com perigo para Fernando Prass. Depois dessa jogada, as equipes se acomodaram. Passaram a errar muitos passes e dar preferência às jogadas laterais. Só aos 28 minutos, o torcedor voltou a se agitar. O ataque do Vasco fez boa jogada, e o goleiro Douglas teve que sair nos pés de Alex Teixeira para evitar a conclusão do vascaíno.

Nos minutos finais, o Fortaleza pressionou em busca do gol da vitória. Aos 39, Luiz Carlos, livre dentro da área, perdeu um gol incrível. Dois minutos depois, foi a vez de Fernando Prass sair com os pés para evitar ser vazado.

O Vasco ainda ficou com um jogador a menos. O atacante Rodrigo Pimpão foi disputar uma bola na área do Fortaleza, caiu e sofreu uma luxação no braço dieito, sendo obrigado a deixar o campo.

Nos acréscimos, quase o Vasco desempatou em jogada individual de Magno, que se livrou da marcação e chutou para grande defesa de Douglas. No último lance da partida, Marcelo Nicácio jogou por cima a última chance de o Fortaleza conquistar uma vitória.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Mato Grosso medalhista nas Olimpíadas recebem premiação do governo

A secretaria estadualo de Cultura, Esporte e Lazer finaliza,...

Flamengo vence Cruzeiro e volta ao G4 do Brasileirão

O Flamengo deixou a disputa da Copa do Brasil...

Com time reserva, Atlético-MG perde para lanterna do Brasileirão

Nesta quarta-feira, com o time praticamente todo reserva, o...
PUBLICIDADE