Cumprindo tabela na Copa Mato Grosso e buscando alternativas para escapar das altas despesas da competição do estádio Verdão (cerca de R$ 4 mil por partida) o Palmeiras do Porto oficializou junto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) o pedido de inversão de mando de campo contra União e Rec. Programadas para o Verdão, na Capital, as partidas acumulariam um déficit maior para o clube comandado por Ezequiel Rosa. Com isso, o Palmeiras jogará em Rondonópolis contra o União nesse sábado, às 18 horas, já que a partida foi antecipada pela FMF.
No domingo o Estádio Luthero Lopes recebe o mais novo clássico local entre Rec e Vila Aurora. Sem nenhum ponto somado nas primeiras quatro partidas do turno o Palmeiras fará sua estreia nesse returno hoje a noite, mas sabe de suas limitações. Para não abandonar a competição e ser punido com uma suspensão, preferiu encarar os adversários fora de casa, já que em Cuiabá não atrai um público suficiente sequer para custear as despesas da partida.
O time voltará à Rondonópolis no dia 8/11 (domingo) quando enfrenta o Vila Aurora, obedecendo o mando do Vila, mas volta no dia 12/11 (quinta-feira) para pegar o Rec.
Bastidores -Os clubes que integram o grupo "B" não podem alegar que esteja ocorrendo favorecimento, em detrimento ou prejuízo de terceiros, já que os três clubes são de Rondonópolis. O Araguaia que poderia ser o único prejudicado, já venceu as duas partidas contra o Palmeiras (4 a 2 no Verdão e 3 a 2 no Belinão).
No Palmeiras, apesar de não ter vencido nenhuma, o clima é de tranquilidade, pois segundo o presidente Ezequiel Rosa Gomes, "o importante é montar uma base para o Estadual do ano que vem".
"Animado", em que pese ter de segurar a lanterna, Gomes diz que o time não foi goleado e perdeu por placares apertados.