A seleção feminina do Mixto se prepara para enfrentar, amanhã, o Santos, pela Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h30, no estádio José Fragelli (Verdão). A série de treinamentos está em andamento e o time de Cuiabá deverá manter o sistema 4-4-2, segundo o técnico Celso Nunes.
O fato de no time adversário estar Marta, eleita melhor jogadora do mundo e Cristiane, ambas da seleção brasileira, não intimida as mato-grossenses. Aliás, as santistas acabam de conquistar o título da Libertadores. “Não assusta mas a gente fica com aquele nervo a flor da pele. É uma expectativa muito grande. Mas dentro de campo são onze contra onze”, disse Juliane, a uma emissora de TV.
Não é só o Santos que tem no time jogadoras experientes. Para a goleira sinopense Aline Bossa, que defendeu a seleção brasileira sub-16 no mundial ano passado, a equipe tem que manter a seriedade. “Tem que entrar com seriedade, respeitando adversária”, disse. “Vamos pensar em um resultado que possa ajudar a equipe”, destacou.
Nos últimos dias, o Mixto tem feito pequenas partidas para treinamento. Ontem, a equipe enfrentou a seleção masculina sub-13 do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, do CPA 1. Na segunda, teve treinamento no Verdão.
A partida de volta será na Vila Belmiro, às 20h, dia 29 de outubro. A equipe classificada passa para próxima fase da competição.