PUBLICIDADE

Vasco vence ABC e fica muito perto de voltar para a Série A

PUBLICIDADE

Aproveitando os lances de bola parada, o Vasco venceu por 3 a 2 o ABC nesta terça-feira, em Natal, e ficou bem perto de garantir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Com gols de Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli, o time carioca chegou a 63 pontos na liderança isolada da Série B. Já a equipe potiguar, com 31, segue na zona de rebaixamento.

O jogo começou com o ABC pressionando a saída de bola do Vasco, marcando a equipe carioca no campo de ataque. Durante os primeiros minutos, os visitantes não conseguiram organizar nenhuma jogada, tendo que lançar as bolas da defesa para o ataque. Quando parecia que a partida iria ser equilibrada, o líder da Série B abriu o placar. Aos oito minutos, Paulo Sérgio cobrou escanteio, Titi escorou de cabeça e seu companheiro de zaga, Fernando, se antecipou ao goleiro Tiago Cardoso e colocou para a rede.

Após o gol, o Vasco passou a mandar na partida e começou a ficar mais tempo no campo de ataque. No entanto, em um contra-ataque, o volante Amaral puxou o atacante Ricardinho na área e o árbitro marcou o pênalti. O zagueiro Gaúcho cobrou com força no ângulo de Fernando Prass e empatou aos 15 minutos.

O que aconteceu depois do gol vascaíno, se repetiu com o empate do ABC. O time potiguar, animado, voltou a equilibrar a partida e criar chances. Aos 19 minutos, Ricardinho fez boa jogada individual pela esquerda e chutou cruzado com perigo ao gol de Fernando Prass. Então, foi a vez do Vasco ter um pênalti quando o zagueiro Audálio derrubou o lateral-esquerdo Ernani na área. Carlos Alberto bateu com categoria aos 28 minutos e recolocou o time carioca na frente no placar.

A resposta do ABC veio aos 31 minutos, quando o atacante Júnior Negão recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu na trave esquerda de Fernando Prass e foi para fora. A partir dai, o Vasco manteve o domínio da posse de bola, criando algumas boas jogadas, mas não conseguindo finalizar.

Somente nos últimos minutos, o Vasco conseguiu levar perigo ao gol de Tiago Cardoso. Aos 44 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta na área e Nílton, sozinho, cabeceou errado. A bola acabou indo para fora. No minuto seguinte foi a vez de Fumagalli servir Paulo Sérgio, mas o lateral-direito chutou por cima do gol potiguar.

O segundo tempo começou de maneira eletrizante. Logo com 14 segundos, o ABC chegou ao empate. O Vasco errou na saída de bola e Júnior Negão aproveitou para chutar forte a direita de Fernando Prass, que nada pôde fazer. Empolgado com a igualdade, o time potiguar seguiu melhor nos primeiros minutos. A equipe carioca só conseguiu chegar ao gol adversário aos oito minutos quando Paulo Sérgio cobrou falta na área e Fernando cabeceou, mas nas mãos de Tiago Cardoso.

A partir daí, a partida ficou mais pegada, com as duas equipes marcando muito e fazendo muitas faltas. E foi em uma falta que o Vasco conseguiu ficar novamente a frente no placar. Carlos Alberto foi derrubado na entrada da área. Fumagalli cobrou com categoria, no contrapé de Tiago Cardoso, e fez o terceiro, aos 14 minutos.

Aos 18 minutos, quase o Vasco marcou o quarto em outra jogada de bola parada. Paulo Sérgio cobrou falta pela direita da área e quase supreeendeu Tiago Cardoso, que conseguiu espalmar para escanteio. A partida seguiu com o time carioca com o domínio da posse de bola. Já a equipe potiguar não conseguia mais organizar jogadas e não levava perigo para Fernando Prass.

O Vasco passou a tentar administrar o jogo e diminuiu o ritmo. Com isso, o ABC aproveitou para atacar mais e chegou bem aos 28 minutos, quando Júnior Negão recebeu no ataque, pela esquerda e percebeu Fernando Prass adiantado. O atacante tentou marcar por cobertura, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais, o ABC passou a tentar impor uma pressão em busca do gol de empate e quase conseguiu aos 38 minutos. Em um bate-e-rebate na pequena área do Vasco, Zé Eduardo tentou finalizar duas vezes, mas Ernani e Fernando Prass salvaram. Por fim, Titi conseguiu afastar o perigo.

Após o lance, o Vasco se fechou, mas levou o último susto aos 46 minutos, quando Selmir cabeceou e Fernando Prass fez grande defesa para garantir mais uma vitória cruzmaltina. O time carioca se prepara para encarar o Bahia, no sábado, no Maracanã. No mesmo dias, a equipe potiguar vai até Campinas enfrentar o Guarani.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE