PUBLICIDADE

Sport vence Corinthians: 2 a 0

PUBLICIDADE

O Corinthians viajou ao Recife sem sede de vingança pela derrota na final da Copa do Brasil de 2008. Também faltou a "fome de vencer", conforme o técnico Mano Menezes reclamou após empate com o Fluminense. Neste domingo, na Ilha do Retiro, a equipe paulista sofreu gols de ex-corintianos (Arce e Wilson) e perdeu por 2 a 0 para o Sport.

Ao repetir o placar da decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, os pernambucanos voltaram a respirar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Passaram a somar 28 pontos e têm a esperança de fugir da zona de rebaixamento contra o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada.

Já o Corinthians continua com 42 pontos, no meio da tabela. Classificado para a Copa Libertadores da América e longe da disputa pelo título e da briga contra o rebaixamento, precisará buscar motivação para enfrentar o Cruzeiro também no outro domingo, no Pacaembu.

O jogo – A dupla de ex-corintianos (que participou da campanha do rebaixamento em 2007) foi responsável por incomodar a defesa da equipe de Mano Menezes desde o início da partida. Arce e Wilson se movimentaram bastante nos primeiros minutos, porém não chegaram a dar muito trabalho ao goleiro Felipe.

Do outro lado do campo, Magrão tocava ainda menos na bola. O Corinthians entrou em campo com Edno no lugar do argentino Matías Defederico. O ex-jogador da Portuguesa, no entanto, mostrou que ainda está distante de ser o armador pretendido para substituir Douglas. Sua equipe não criou jogadas de perigo na primeira etapa.

Quando o Sport já começava a se desorganizar porque não envolvia a zaga adversária, finalmente abriu o placar. Aos 36 minutos, Arce foi lançado em velocidade, driblou William duas vezes e concluiu com força, no ângulo da meta defendida por Felipe.

A equipe pernambucana se acalmou após marcar o gol. Incentivada por sua torcida, passou a trocar passes no campo de ataque e continuou a conter as investidas do Corinthians com tranquilidade.

Mano Menezes entrou em ação no intervalo do jogo. Decidiu colocar mais um atacante em seu time, o jovem Henrique, na vaga do lateral esquerdo improvisado Marcelo Oliveira. Deu resultado. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Jucilei cabeceou com força depois de cruzamento de Edno e obrigou Magrão a fazer boa defesa.

A principal mudança do Corinthians, contudo, era de postura. Mais determinada em campo, a equipe paulista deixou o confronto aberto. Aos 13, por exemplo, Moacir bateu com precisão após assistência de Arce, e Felipe espalmou. No minuto seguinte, Dentinho desviou dentro da área, e a bola passou rente à trave.

Mano não ficou satisfeito com a evolução de sua equipe. Trocou Edno por Defederico. E o Sport ampliou em seguida. Aos 22 minutos, Wilson avançou pela direita e finalizou cruzado, com violência: 2 a 0.

O resultado abateu de vez o Corinthians, que diminuiu o ritmo a partir de então. O Sport começou a administrar a vitória. Antes de a partida acabar, ainda houve tempo para mais um ex-corintiano ir a campo. O lateral esquerdo Fininho entrou no lugar de Arce, bastante aplaudido.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE