O Coritiba conseguiu cumprir mais uma parte de seu plano de não perder mais pontos no Couto Pereira e bateu o Internacional por 2 a 0, ficando cinco pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Colorado deixa o Palmeiras abrir nove pontos na ponta e vê suas chances de conquistar o título diminuirem consideravelmente.
Depois de uma primeira etapa movimentada, os dois times desceram para os vestiários sem mexer no placar e sem criar grandes oportunidades para isso. No segundo tempo, o Coxa tentou pressionar para buscar o resultado positivo dentro de casa. Até que aos 30 minutos, depois de jogada bem trabalhada, a bola sobrou para Marcos Aurélio estufar as redes. Aos 44 minutos, Thiago Gentil arriscou de longe e fez um golaço.
Na próxima rodada, o Coritiba vai à capital paulista onde enfrenta, na quarta-feira, o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Já o Internacional recebe no mesmo dia o Náutico, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O jogo: Os visitantes partiram para cima e logo no primeiro lance já conseguiram uma falta na entrada da área. Na cobrança, Andrezinho fez o levantamento e Jeci afastou perigo. A resposta veio aos seis minutos, com Jaílton, que abriu espaço e chutou pela linha de fundo. O Coxa começou a tomar posse da bola. Aos oito minutos, Luciano Amaral partiu para a jogada individual e errou o cruzamento.
Marcelinho Paraíba tentava se deslocar no meio da defesa colorada e, aos 15 minutos, quase aproveitou uma bobeada da zaga, porém, errou o domínio, já que não esperava a furada de Índio. O Inter estava vivo na partida, explorando os contra-ataques. Aos 20 minutos, depois de cobrança de escanteio, Índio desviou, Edson Bastos fez grande defesa e, no rebote, operou um verdadeiro milagre no Alto da Glória.
A partida era movimentada, mas com poucas oportunidades reais de gol. Aos 25 minutos, Marcelinho cobrou escanteio e Ariel cabeceou para fora. Com uma lesão, aparentemente muscular, Heffner deixou o gramado para a entrada de Thiago Gentil, deixando o Alviverde mais ofensivo. Aos 30 minutos, Bolívar mandou a bomba e, após desvio, Edson Bastos cedeu escanteio. Aos 34 minutos, Pereira desviou na área e Pedro Ken não alcançou. Aos 42 minutos, Marcelinho, de bola parada, mandou por cima da meta.
Na segunda etapa, os times voltaram sem modificações. No primeiro ataque gaúcho, Kléber cruzou e Edson Bastos deixou a meta para ficar com a bola. Na resposta, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Lauro fez boa defesa. Apesar da pressão coxa-branca, nada de chances reais de gol, com as defesas prevalecendo. Aos nove minutos, Luciano Amaral arriscou um chute cruzado de longe, sem direção.
A equipe da casa continuava com maior posse de bola e mais ação no campo de ataque. Aos 13 minutos, Pereira aproveitou cruzamento para testar sobre a meta. Aos 18 minutos, Marcelinho tentou surpreender com um chute forte e, no rebote, Rômulo não conseguiu alcançar para empurrar para as redes. Aos 23 minutos, da entrada da área, Andrezinho carimbou a barreira.
O torcedor tentava empurrar o Coritiba para o ataque, mas os jogadores erravam muitos passes. Aos 28 minutos, Leandro Donizete invadiu a área e, em vez de chutar para o gol, optou por cruzar, mas ninguém alcançou. Até que, após muita insistência, aos 30 minutos, Rômulo tocou para Marcos Aurélio, que não desperdiçou.
Aos 36 minutos, Marcos Aurélio arriscou de fora da área e Lauro agarrou. Mas, aos 44 minutos, Thiago Gentil mandou a bomba da entrada da área e decretou o resultado final.