O Grêmio esteve à frente no placar por três vezes neste domingo, mas abusou dos erros e permitiu que o Sport conseguisse empatar a partida por 3 a 3. O resultado complica as pretensões do time gaúcho na luta por uma vaga no G-4 e, ainda mais, pelo título do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 40 pontos, enquanto o Sport segue em situação desesperadora – com 24 pontos, ainda permanece na zona de rebaixamento.
Jogando sem o goleiro Victor, lesionado, o Grêmio abriu o marcador logo aos sete minutos com Jonas. O Sport empatou três minutos depois com Vandinho. Antes do final do primeiro tempo, Maxi López colocou o time da casa na frente novamente.
"Nossa equipe tem que ter mais atenção", pediu Jonas na saída para o intervalo, tendo seu discurso endossado por Maxi López. "Temos que matar o jogo o quanto antes".
A preocupação dos jogadores do Grêmio fez sentido logo no início do segundo tempo com o gol de Paulinho. O time da casa ainda fez o terceiro tento com Maxi López (contando com um desvio de Hamilton), mas acabou permitindo a igualdade mais uma vez quando Fininho balançou as redes pelo Sport.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h30, o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro.
O jogo: Na expectativa de manter sua hegemonia no estádio Olímpico, onde não perde há mais de um ano, o Grêmio ameaçou logo aos três minutos de jogo com sua dupla de ataque. Jonas achou Maxi López entrando na área e o argentino bateu, mas foi travado por Igor.
A dupla gremista voltaria a aparecer aos sete minutos. Maxi López fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Jonas, dentro da área, pegar de primeira. Golaço, o 14º tento do atacante na competição.
A alegria da torcida gaúcha, porém, não durou muito. Aos dez minutos, Dutra cobrou escanteio do lado direito, Vandinho se antecipou ao goleiro Marcelo Grohe e cabeceou para deixar tudo igual.
Após empatar a partida, o Sport equilibrou a posse de bola e chegava bem ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo com Dutra e Fininho. Contudo, a reação pernambucana foi brecada aos 28 minutos.
Após lançamento, Maxi López ganhou a disputa com Durval (o zagueiro ficou no chão reclamando de falta), cortou para o meio e chutou para o gol. A bola desviou em Igor e encobriu o goleiro Magrão. Grêmio na frente novamente.
O Sport ainda teve duas boas oportunidades para empatar a partida no primeiro tempo, mas Paulinho e Luciano Henrique finalizaram mal. O gol de empate do Leão, porém, sairia logo aos quatro minutos da etapa final.
Vandinho ajeitou para Andrade, que soltou a bomba. O goleiro Marcelo Grohe rebateu e Paulinho tocou para empatar o jogo novamente no Olímpico.
Após mais um vacilo, o Grêmio teve que partir para o ataque novamente. Aos sete minutos, Tcheco chutou colocado, de fora da área, e por muito tempo não mandou no ângulo de Magrão.
Em seguida, o Souza cobrou escanteio para área e Vandinho, sozinho na área, colocou a mão na bola. Pênalti para o Grêmio. Tcheco partiu lentamente para cobrança, bateu no canto direito e viu Magrão fazer a defesa.
O Grêmio não se abalou com o pênalti perdido. Aos 14 minutos, Souza cobrou escanteio pela direita, Maxi López desviou e a bola ainda pegou na cabeça de Hamilton antes de entrar.
Mais uma vez atrás no placar, o Sport não se deu por vencido. Partiu para o ataque e teve boas chances com Eduardo e Luciano Henrique. Recuado, o Grêmio tentou responder em um belo chute de Souza, mas acabou tomando o gol de empate.
Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Andrade soltou a bomba rasteira. A bola resvalou na área e sobrou para Fininho chutar para o gol, empatando o jogo mais uma vez.
O Grêmio passou a apostar nos jogadas de bola aérea. Em uma delas, aos 42 minutos, Rever cabeceou e Magrão fez um milagre, garantindo o empate no Olímpico, que foi tomado pelas vaias da torcida gremista.