Único time de Mato Grosso envolvido em torneio nacional até agora, o Araguaia Atlético Clube decide hoje à tarde seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série D. Em desvantagem ao Chapecoense (SC) – o time catarinense venceu o jogo de ida de 2 a 1, em Alto Araguaia -, o vice-campeão mato-grossense está a uma vitória por dois de diferença do tão sonhado acesso ao Brasileirão da Série c de 2010, caso bate a equipe de Santa Catarina, às 16h (horário do DF), no estádio Índio Condá, em Chapecó do Sul.
Jogando em casa, o Chapecoense joga por um simples empate para assegurar uma das quatro vagas à fase semifinal do campeonato e também ao acesso à Terceira Divisão nacional. Até derrota de 1 a 0 classifica a equipe sulista. O placar de 2 a 1 caso venha se repetir esta tarde leva a disputa aos pênaltis.
Sem muita alternativa para reverter o placar da primeira partida, o técnico Marcos Birigui irá colocar seu time para o ataque. Ele promete repetir o esquema com três atacantes, Dhiogo, Deivid “Pesão” e Gaúcho, para conquistar a vitória.
Copinha – União e Palmeiras do bairro do Porto estreiam hoje à noite, às 18h, no estádio Luthero Lopes, na Copa Mato Grosso.
Sem conquistar nada até agora, os dois times entram na competição com objetivo distinto. Enquanto o Colorado de Rondonópolis entra na disputa pelo inédito título de campeão, o “Periquito” do Porto pretende revelar novos jogadores aos outros clubes do futebol nacional.