PUBLICIDADE

Cruzeiro vence Barueri na Série A

PUBLICIDADE

Depois de jogar muito bem na última quarta-feira, mas perder para o Palmeiras, o Cruzeiro conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasleiro jogando mal. Com tímido desempenho, a equipe contou com o oportunismo de Gilberto para vencer o Barueri fora de casa neste sábado por 1 a 0.

O resultado coloca a Raposa com 35 pontos, na 13ª colocação do nacional. O time se afasta mais da zona de rebaixamento, contra quem vem lutando desde que perdeu a final da Copa Libertadores. O Barueri continua com 36 pontos, na 11ª posição da tabela.

Na próxima rodada, o Barueri enfrenta outro clube de Minas Gerais: pega o Atlético, às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Mineirão., em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro vai medir forças com o Avaí no domingo, às 18h30. A partida será realizada na Ressacada, em Florianópolis (SC).

O jogo – Se o Cruzeiro teve empolgantes apresentações contra Internacional e Palmeiras nas últimas rodadas, baixou muito seu volume de jogo na Grande São Paulo. Diante da forte marcação do Barueri, a equipe pouco conseguiu criar e ficou sem movimentação no ataque. Já o anfitrião parou em seus próprios erros quando tentou ameaçar o rival, sempre contando com muita velocidade.

A primeira boa chance foi do time da casa e surgiu aos cinco minutos, quando Éder subiu sozinho em cobrança de escanteio e testou com firmeza. A bola passou rente à trave esquerda de Fábio. O Cruzeiro passou os primeiros minutos errando passes, triangulações e tabelas, e só foi ameaçar aos 24, quando Jonathan bateu de esquerda em rebote de escanteio. A bola assustou o goleiro Renê.

O arqueiro trabalhou muito bem no lance seguinte. Thiago Ribeiro aproveitou furada da zaga do Barueri após longo lançamento feito pela defesa celeste, carregou pela esquerda, invadiu a área e finalizou rasteiro. Renê caiu em seu canto esquerdo para evitar o gol, cara a cara com o atacante. No final do primeiro tempo, Diego Renan recebeu dentro da área e bateu de primeira, mas para fora.

No segundo tempo, o Cruzeiro tentou surpreender o rival e abafou as jogadas logo no início. Nas diversas investidas, no entanto, nenhuma chance real criada. Na melhor delas, Thiago Ribeiro foi desarmado após tabela dentro da área. Para responder, o técnico Diego Cerri colocou o atacante Fernandinho, de volta à equipe depois de longo tempo afastado, acertando renovação do contrato.

Enquanto os times tentavam criar em campo, ainda sem muito sucesso, os treinadores seguiram mexendo suas peças. Cerri colocou Basílio na vaga de Val Baiano, enquanto Adílson Batista chamou Guerrón para o lugar de Thiago Ribeiro. Nem mesmo com atletas de velocidade em campo, as chances claras passaram a aparecer.

Em uma das poucas boas jogadas, Marquinhos Paraná bateu rasteiro da entrada da área, mas Renê caiu no canto direito e defendeu, aos 20. Cinco minutos depois, Bruno Ribeiro cobrou escanteio fechado e obrigo Fábio a dar um toque para não ser surpreendido, evitando o gol olímpico. A Raposa conseguiu abrir o placar em uma falha da zaga rival.

Aos 27 minutos, Jonathan apareceu pela direita e cruzou rasteiro. A zaga cortou parcialmente e, a frente do gol, Gilberto apenas tocou de lado para o fundo das redes. O Barueri tentou a reação imediatamente, mas parou nas mãos de Fábio: aos 32, Thiago Humberto bateu colocado da entrada da área, mas o arqueiro se esticou no canto direito e defendeu.

A entrada de Otacílio Neto deixou o Barueri com quatro homens ofensivos. Adílson reforçou a marcação da Raposa colocando Fabinho e Thiago Heleno, e, assim, o visitante conseguiu se segurar até os minutos finais. Aos 42 minutos, Fernandinho perdeu grande oportunidade: recebeu em boas condições, fintou três rivais dentro da área, mas se atrapalhou e foi desarmado. Pediu toque de mão, mas o árbitro mandou seguir.

No final, o destaque do Barueri acabou fechando sua volta ao Brasileirão com expulsão. Depois de reclamar de falta em Basílio, o jogador recebeu o cartão amarelo de Djalma Beltrami. Irritado, aplaudiu a marcação e acabou levando o vermelho. Sem problemas, o Cruzeiro confirmou a vitória fora de casa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE